Tite se contradiz sobre promessa de gols do Flamengo no Uruguai: “Não prometi” 

Em entrevista coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre ter afirmado que o seu time faria um gol no Uruguai 

Flamengo eliminado 

O Flamengo não tirou o zero do placar no empate com o Peñarol no estádio Campeón del Siglo, na noite desta quinta-feira (26). Como resultado, está eliminado nas quartas de final da Conmebol Libertadores. 

Em entrevista coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre ter afirmado que o seu time faria um gol no Uruguai após a coletiva de imprensa na primeira partida das quartas de final. O tento não aconteceu:

E a promessa, Tite? 

“Eu projetei. Senão é promessa, eu acerto… Sei lá, tudo. Eu projetei. Eu coloquei “prometo” ou eu projetei? Você está me cobrando e tem todo o direito, mas eu não prometi. Promessa é uma coisa “pá” (faz barulho com a boca acertando a mão na mesa)”, iniciou. 

“Eu não sou futurista. Eu disse que iríamos colocar isso, e era o objetivo de criar e fazer. Nesse aspecto sim. Só que promessa não foi. Projetei, sim, trouxe responsabilidade para mim, sim; era para fazer gol, sim… Tudo isso, só o termo não é”, continuou. 

“Imaginava, sim, que com a metade das oportunidades, mas não aconteceu. Criou um número grande também. Houve alguns detalhes importantes: a boa performance do goleiro de novo e precisão nossa em alguns momentos de apressar o processo. Mas um volume grande que colocou e talvez a efetividade tenha feito a diferença”, concluiu. 

Eliminação 

O Flamengo está eliminado da Libertadores 2024. A equipe empatou com o Peñarol por 0 a 0 no Estádio Campeón del Siglo, nesta quinta-feira (26), pelo jogo da volta das quartas de final da competição. 

Na ida, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 e precisava tirar a desvantagem para seguir vivo na competição continental. Na próxima fase, o Peñarol enfrentará o Botafogo, que eliminou o São Paulo.