Tite revela preferência no Flamengo e explica decisão por Gerson: “meio campo criativo”

Rubro-Negro venceu o Alvinegro do Parque São Jorge e subiu na tabela

Mengão vence e convence

Em partida única disputada na tarde deste sábado (11), o Flamengo recebeu o Corinthians no Estádio do Maracanã. Em campo, Pedro e Lorran marcaram os únicos gols da partida e garantiram a vitória ao Mengão.

Com o resultado, o Mais Querido quebrou uma série de atuações ruins e voltou a apresentar um bom futebol diante de sua torcida. Aliás, o resultado deu uma aliviada na barra de Tite, que vinha sendo muito criticado.

Um dos motivos que vinham fazendo Tite ser vaiado era a insistência na escalação de nomes como Allan e Gerson. Todavia, a escolha pelo “Coringa” acabou se justificando no jogo de ontem e o treinador tratou de dar uma resposta sobre o camisa 8:

Chamam o Gerson de coringa, ele é versátil, pode jogar em outras posições. Ele já disse que na base fazia isso, foi criado. Está tudo no chip dele, tem a coordenação dos movimentos, para ser um jogador de flutuação ou mais aberto, de amplitude”, declarou.

Tite ganha respiro no Mengo

Posto isso, mesmo com a vitória convincente e os 11 pontos ganhos na tabela do Brasileirão, a pressão para cima de Tite segue forte. Afinal, o Mais Querido faz uma campanha muito aquém do esperado na Libertadores.

Até por isso, o elenco ganhou folga neste domingo (12) e já se prepara para uma verdadeira decisão contra o Bolívar (BOL) pela Copa Libertadores. Para encerrar, Tite seguiu elogiando Gerson na coletiva e o comparou com atleta que ele já treinou, até mesmo no Corinthians:

Coutinho na Seleção, Jadson no Corinthians, D’Alessandro no Internacional. Eles trabalham numa zona onde os volantes adversários não conseguem mapear. Quando é um jogador como o Gerson, que tem essa capacidade, se torna mais um num quarteto de meio campo criativo”, finalizou o comandante

Flamenguistas elogiam atuação de Gerson