Tite recusa assinar com o Grêmio, mas Tricolor pode assinar com braço direito do técnico

Busca por novo treinador não teve grandes novidades nos últimos dias na Arena

Tite recusou proposta do Grêmio

Não é segredo para ninguém que o Grêmio queria contratar o técnico Tite. O profissional, porém, recusou o convite gremista por querer trabalhar no futebol de fora do país.

Assim, o Imortal estaria de olho em Pedro Caixinha, ex-técnico do Red Bull Bragantino. A imprensa aponta que ele não é a primeira opção tricolor, já que uma proposta teria sido feita por um profissional que não teve o nome divulgado.

Cléber Xavier pode ser o novo técnico do Grêmio

Agora, surge um novo nome: de acordo com o jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o ex-auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ganha força nos bastidores para ser o novo técnico do Grêmio.

Cléber anunciou que deixaria de integrar a comissão técnica do experiente treinador para seguir em carreira solo. Aos 60 anos, ele busca o primeiro trabalho como técnico de futebol.

Foto: Robson Mafra/AGIF – Cléber Xavier é opção para assumir o Grêmio

“Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol”, escreveu o profissional em uma rede social.

Pedro Caixinha é bem visto, mas pode acertar com o Botafogo

Esta pode ser uma saída de rápido acerto pelo lado do Grêmio. É que o Botafogo, caso perca o técnico Artur Jorge, também vê com bons olhos o português Pedro Caixinha, aumentando a concorrência.

Até o momento, não há nenhum indicativo de que o Tricolor esteja perto de anunciar um novo treinador. A torcida gremista, que esperava um desfecho rápido, terá que aguardar.