Tite reconhece momento delicado do Flamengo na temporada: “agora não é bom”

Treinador está sendo criticado por torcedores flamenguistas por conta do desempenho apresentado em campo

O treinador quer evolução

O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 x 0, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Entretanto, após o apito final, Tite foi alvo de vaias dos torcedores que estavam no Maracanã.

Nas últimas cinco partidas disputadas, o Rubro-Negro conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas. Criticado pelo torcedor, Tite reconhece que a equipe não vive o melhor momento na temporada de 2024:

Uma situação é específica do jogo. Senão ficamos generalizando situações. Viemos de duas derrotas, e isso gera uma expectativa no atleta de dar e produzir. Uma retomada do processo de confiança se dá com boa performance“, disse o treinador durante a coletiva de imprensa.

O treinador completou dizendo: “o momento agora não é bom. Tem que crescer, tem poderio para isso e mesmo com atletas ausentes“. Mesmo com jogadores no departamento médico, o técnico entende que o elenco tem peças para substituir os jogadores lesionados.

Jogo para retomar a confiança

No Brasileirão Série A 2024, o Flamengo está na 8ª posição, conquistou sete pontos, em quatro rodadas disputadas. O próximo compromisso ocorre no sábado (4).

Contra o RB Bragantino, o clube carioca almeja retornar ao caminho das vitórias e subir na tabela de classificação. A partida será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (horário de Brasília).

A princípio, segundo o GE, o treinador pode, novamente, poupar alguns jogadores por conta da Libertadores: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Pedro e Bruno Henrique.

Em relação à última escalação, a novidade é a formação 4-4-2, com apenas dois atacantes e não três, que é o mais utilizado pelo treinador do Flamengo. Então, ao lado de Pedro, Bruno Henrique deve jogar um pouco mais centralizado e não como um ponta-esquerda.

Torcida na esperança de mais uma vitória