Tite pediu Gabriel Jesus, Lucas Veríssimo e Fred para fechar com time do Brasileirão

Treinador recusou sondagens de clubes como Grêmio e Atlético-MG ainda no fim de 2024

Onde Tite está trabalhando?

Desde a saída do Flamengo, em meados de setembro de 2024, o técnico Tite está livre no mercado. O treinador chegou a receber algumas sondagens, mas não acertou com nenhuma equipe.

O Grêmio foi um dos principais interessados, mas o comandante avisou que gostaria de esperar por propostas de fora do Brasil. Da mesma forma, o Atlético-MG também não fechou com Tite.

Agora, após um período sem novas procuras dentro da janela de transferências, o treinador pode assumir o time do Botafogo. Os cariocas estão sem técnico desde a saída de Artur Jorge.

Botafogo quer Tite, mas também vai entrevistar outros nomes

O Glorioso, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, quer fechar com um técnico antes do início das competições mais importantes da temporada de 2025.

Agora, de acordo com a informação do portal RTI Esporte, Tite fez algumas exigências para aceitar a proposta do Botafogo. O profissional quer um time forte para a disputa do Super Mundial, no meio do ano.

Tite está livre no mercado desde a saída do Flamengo
Tite está livre no mercado desde a saída do Flamengo – Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Treinador gostaria de voltar a trabalhar com Gabriel Jesus

Diante disso, o treinador teria pedido a contratação de três reforços com quem trabalhou na Seleção Brasileira: o zagueiro Lucas Veríssimo, do Al-Duhail, do Catar, o volante Fred, do Fenerbahçe, e o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal.

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, ainda vai conversar com outros treinadores antes de tomar uma decisão. Um dos nomes cogitados é o de Roberto Mancini, ex-técnico da Itália.