Tite faz análise sobre Gabigol em São Paulo x Flamengo: “Precisávamos de alguém agudo para o setor”

O atacante foi titular ao lado de Carlinhos e Bruno Henrique formando o trio de ataque da equipe flamenguista

Derrota e perda da liderança

Com gol de Calleri, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, fora de casa. A equipe carioca acabou jogando essa partida com um time com alguns reservas

Titulares foram poupados em função da decisão que o time tem pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de ter vencido o Palmeiras por 2 a 0, em casa, fora de casa, Tite quer contar com o grupo 100%.

Até em função disso e também pelo fato de alguns desfalques, Gabigol foi titular neste duelo. Ele acabou não jogando como centroavante, já que a função foi exercida por Carlinhos, que também foi titular.

Tite fala sobre ataque flamenguista

Outro ídolo do Mengão que jogou foi Bruno Henrique. A dupla foi analisada por Tite. O treinador do CRF falou sobre o jogo e comentou o motivo da utilização da dupla de grandes jogadores do Rubro-Negro Carioca.

Dois grandes jogadores, dois monstros. Na história, dois grandes atletas. Publicamente, eu pedi ao BH, porque precisávamos de um jogador de velocidade. Sem estar nas suas condições, sem estar na plenitude. Clinicamente, não corria risco de lesão”, iniciou.

“Mas ele não estava treinado e precisávamos de um jogador de velocidade. Sem Cebola, Sem Luiz (Araújo), precisávamos de alguém agudo no setor. São dois jogadores que merecem ser muito respeitados”, completou o técnico.

Atacante pode fazer diferentes funções

Ainda em sua entrevista, o comandante deixou claro que o camisa 99 pode fazer três funções no ataque. Ele pode jogar como um centroavante, fazendo a referência, aberto pela direita e até como segundo atacante.

Igual a todos os outros jogos que ele jogou. Penúltimo atacante ou de 9. Ele começou como, como penúltimo e depois foi de 9”, disse Tite na coletiva após a derrota.