Tite expõe bastidores do problema de De la Cruz no Flamengo contra Amazonas

Um dos destaques do Mengão na temporada, o meio-campista uruguaio deu um susto na torcida neste meio de semana

De la Cruz dá susto no Flamengo

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (22), o Mengão bateu o Amazonas, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, e garantiu vaga na próxima fase.

Em meio à comemoração pela conquista da classificação, o clima ficou tenso no Rubro-Negro por conta de um problema envolvendo um dos grandes destaques da equipe na temporada.

O meio-campista De la Cruz precisou ser substituído aos 22 minutos do segundo tempo após sofrer um trauma no joelho. Flagrado pela TV com semblante abatido, o uruguaio iniciou tratamento com gelo no banco de reservas.

Tite abre o jogo sobre De la Cruz

Logo após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a situação do craque. O comandante mandou um recado que tranquilizou um pouco os torcedores.

Segundo o treinador, o meia foi substituído por precaução e pode atuar na próxima partida. “O problema do De la Cruz não é físico, é médico, é clínico. Foi um trauma, um impacto, e já no intervalo ele estava sentindo. No segundo tempo pediu para sair porque não conseguia mais ter o desenvolvimento“, disse.

Ele faz o sinal para mim, na condição de substituição. Jogos que são uma exigência física muito grande, é nossa função, departamento de fisiologia, físico, e no caso clínico dele de recuperação para tê-lo no próximo jogo“, acrescentou.

Na manhã de sexta-feira (24), De la Cruz será reavaliado na reapresentação do elenco, no Ninho do Urubu. Na temporada, o uruguaio soma dois gols e três assistências em 24 jogos. O próximo jogo do Mengão será diante do Millonarios, na terça-feira (28), no Maracanã, pela Libertadores.

Flamenguistas lamentam lesão de uruguaio

Reprodução/X