A mudança nos 11 iniciais
O próximo compromisso do Flamengo ocorre pela Copa do Brasil 2024. Na quarta-feira (22), a equipe enfrenta o Amazonas FC, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 3ª rodada da competição nacional.
Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, o último jogo do Rubro-Negro aconteceu diante do Bolívar, quando venceu por 4 x 0. Na escalação inicial, Tite optou por Fabrício Bruno e Léo Pereira entre os titulares.
Todavia, o camisa 4 sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ou seja, não fica à disposição do confronto. Essa já é uma mudança que Tite terá que fazer para o compromisso diante do Amazonas FC.
Léo Ortiz e David Luiz são as opções à disposição do treinador Rubro-Negro. Durante a partida da Copa Libertadores, David Luiz foi o escolhido por Tite, entrou e atuou até o apito final.
Outras mudanças no Flamengo?
A torcida do Flamengo também vive a expectativa de Lorran voltar a ser escalado entre os titulares. Após a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista ganhou os holofotes da equipe.
Lorran disputa posição com Arrascaeta, que retornou justamente na goleada contra o Bolívar. Outro que pode retornar é Erick Pulgar que, no final de semana, voltou a treinar com o restante do elenco.
Caso tenha condições, o chileno pode ganhar a vaga de Allan, volante que foi titular justamente quando Pulgar sofreu a lesão, no clássico diante do Botafogo, no final de abril.
Com a vantagem de 1 x 0, o Flamengo pode se classificar com um empate. A paralisação do Brasileirão Série A deu uma semana para Tite preparar todo o elenco para o confronto.