Tite dá créditos a base do Flamengo em relação a Lorran: “não meu”

Durante a coletiva de imprensa, o treinador Rubro-Negro falou sobre a atuação do jovem meio-campista

Atuação aprovada pelo treinador

Na vitória do Flamengo diante do Corinthians, no sábado (11), o principal destaque foi Lorran, jovem atleta que deu uma assistência e marcou o último gol do confronto que aconteceu no Maracanã.

O jovem atleta foi uma surpresa entre os titulares. Todavia, não sentiu o ‘peso’ da partida, tomou conta do meio de campo ao lado de De La Cruz. Após o jogo, Tite fez um curioso comentário sobre o jogador:

O Lorran é (mérito) da base, da formação, não meu. É muito fácil colocar um jogador da base para jogar, depois colocar como se estivesse lançado. Nos precisamos prepará-los para entrar no time, mas ele da evolução, do trabalho que o Flamengo tem“, disse o treinador.

As categorias de base do Rubro-Negro vem ganhando destaque nos últimos anos, revelou atletas que atuam no futebol europeu, titulares até da Seleção Brasileira.

Venceu, mas ainda não é o suficiente

Após derrotar o Corinthians, o ambiente fica um pouco mais calmo, mas a torcida espera que esse desempenho continue nos próximos jogos da temporada, principalmente na Copa Libertadores de 2024.

A copa continental é o próximo compromisso do Flamengo. Atualmente, a situação no grupo E preocupa. Na 3ª colocação, com quatro pontos, o clube precisa vencer o Bolívar, atual líder.

Caso o Palestino vença na rodada, o Flamengo pode terminar a 5ª rodada já eliminado da Libertadores de 2024. A equipe carioca precisa vencer e torcer para um tropeço, de preferência uma derrota, do time chileno.

Vitória para aliviar o clima