Tite chama Gabigol para conversar no Flamengo na véspera do jogo contra o Peñarol

Flamengo tem um confronto importante pela Libertadores na próxima quinta-feira (26), e Tite tem estratégia para fortalecer os bastidores

Em busca da classificação 

Flamengo vai disputar a principal partida da temporada diante do Peñarol na próxima quinta-feira (26), às 19h, Estadio Campeón del Siglo, no Uruguai. Com a derrota no Maracanã por 1 a 0, a equipe precisa buscar o resultado fora de casa para avançar na competição.  

Mas, o retrospecto da equipe uruguaia acaba a colocando em vantagem diante do Rubro-Negro. Isso porque, eles estão invictos no estádio onde será disputada a partida, sendo: 19 jogos com 15 vitórias e 4 empates.  

Enquanto isso, a equipe carioca entra pressionada pelo resultado após um tropeço no Campeonato Brasileiro, que afastou a equipe da briga pelo título da competição. Por conta disso, inclusive, Caio Ribeiro destacou que o Mais Querido não deve brigar por título em nenhuma das duas competições.  

Estratégia do Rubro-Negro nos bastidores 

Tite entende a pressão que tem para buscar o resultado nessa partida e, por conta disso, vem trabalhando o elenco nos bastidores. Onde não tinha apenas como objetivo a evolução técnica como o mental.  

A equipe já vem desfalcada por conta de jogadores que estão se recuperando de lesão, o que vem deixando o elenco mais fragilizado em campo. Desta forma, precisa que os atletas que estão à disposição fiquem 100% focados no resultado.  

Sem Pedro e com Carlinhos vivendo um momento complicado, Tite destaca toda a confiança nesse momento em Gabigol. O camisa 99 foi decisivo em momentos importantes da equipe e pode marcar novamente seu nome na história do Mais Querido.  

Trabalhar para evoluir 

Desta forma, a comissão técnica comandada por Tite passou confiança para o jogador em uma conversa realizada nos últimos dias. A intenção era destacar a importância do atleta para o elenco e destacar que ele está nos planos do treinador para essa reta final de temporada.  

Vale destacar que Gabigol se tornou ídolo do elenco após ser decisivo e marcar os gols que deram as últimas duas Libertadores para o Flamengo. Desta forma, a expectativa é que antes do fim do contrato o jogador seja importante em mais uma decisão.