Em busca de evolução
O Fluminense vem passando por um momento conturbado após conquistar o principal título da história da equipe carioca, a Copa Libertadores da América em 2023. Enquanto isso, atualmente no Campeonato Brasileiro, a equipe está na lanterna da competição com apenas oito pontos conquistados em 16 partidas.
Desta forma, o que vem gerando preocupação nos bastidores para a temporada, foi que o Tricolor das Laranjeiras finalizou com mais de 80% de chance de rebaixamento a última rodada da competição, gerando um alerta nos bastidores para o próximo jogo.
Com isso, Thiago Silva analisou a sua reestreia pelo Tricolor das Laranjeiras e vem cobrando o elenco em busca de evolução. A expectativa é que o zagueiro atue no confronto do próximo domingo (21), diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.
Objetivo definido
Durante entrevista coletiva na última sexta-feira (19), o defensor se comparou com a sua versão de 2008, de uma forma mais inexperiente. “O Thiago, inexperiente daquela época, de repente poderia dar outras situações que esse Thiago não pode dar”.
“Mais físico, jogar todos os jogos. Mas posso agora orientar mais, ajudar mais. Talvez seja o que o time mais precise nesse momento. Sei o quanto é difícil jogar, o quanto é difícil esse momento. Primeiro a gente corre, depois a gente reclama”.
Desta forma, qualquer ajuda nesse momento conturbado em campo pode acabar fazendo a diferença. Já que o clube está na lanterna da competição, com apenas oito pontos conquistados.
Movimentações nos bastidores
Além da importância de ter um jogador como Thiago Silva em campo, diante do seu potencial e da sua liderança em campo. Além do defensor, Jhon Arias também está retornando a equipe após a Copa América.
Desta forma, com o elenco mais completo, o técnico Mano Menezes terá condições de montar uma equipe mais competitiva e contundente. Além, claro, da possibilidade de ser o início de guinada da equipe na competição.