Demorou, mas Thiago Silva está de volta ao Fluminense
Na terça-feira (7), o Fluminense confirmou o retorno do zagueiro Thiago Silva, que assinou contrato até junho de 2026. O ídolo tricolor vai cumprir o restante do vínculo com o Chelsea, da Inglaterra, e depois se apresenta ao time das Laranjeiras.
O zagueiro foi revelado pelo Clube Carioca e ganhou a Copa do Brasil de 2007, antes de se mudar para a Europa, onde atuou por Milan, da Itália, PSG, da França, além do time de Londres. Além dos times do Velho continente, o defensor fez sucesso na Seleção Brasileira onde disputou 3 Copas do Mundo.
A janela de transferências do Brasil só abre dia 10 de julho. Portanto, o torcedor terá que segurar a emoção por mais um tempo. Embora chegue mais cedo as Laranjeiras, o defensor só poderá ficar à disposição de Fernando Diniz assim que a janela abrir.
A expectativa é ele entrar em campo contra o Palmeiras, na 19ª rodada do Brasileirão. Para muitos, o Flu ganha muito com a chegada do zagueiro que chega para substituir Nino até 2026.
Thiago Silva tentará aumentar sua relevância no Fluminense
O zagueiro, que vai completar 40 anos em setembro, já soma mais de 100 jogos pelo time das Laranjeiras e é o sexto maior zagueiro artilheiro da história do clube. Nos próximos 2 anos e meio o profissional quer aumentar sua idolatria.
E mesmo de longe, o medalhão já está tentando interagir com a torcida do Fluzão. Na manhã desta quinta-feira (9) o zagueiro já mandou um vídeo para a torcida pedindo para que todos apoiem o Fluzão no duelo da Libertadores diante do Colo-Colo, no Chile.
Thiago Silva manda recado a torcida do Fluminense antes do jogo contra o Colo- Colo
“Atenção Tricolor, hoje é dia de Flu. Em breve eu estou aí”, disse o Monstro em suas redes sociais. A declaração do medalhão agitou os torcedores nas redes sociais.
“Em breve nada. Vem jogar hoje”, disse um torcedor. “Agora eu fiquei mais feliz”, disse um membro da torcida. “Vem logo, essa zaga está horrível”, afirmou um membro da torcida. “Vem logo, mostro”, pediu um fanático torcedor do Fluminense