Thiago Silva é apresentado pelo Fluminense, saiba quando o zagueiro poderá atuar no clube carioca

A data da estreia oficial de Thiago Silva com a camisa do Fluminense ainda não foi definida. Mas a expectativa é que aconteça em Julho

A torcida do Fluminense já pode se preparar para ver em campo um dos maiores zagueiros do mundo: Thiago Silva. O astro brasileiro, que assinou contrato com o Tricolor até o meio de 2026, já está no Rio de Janeiro e se prepara para iniciar sua trajetória no clube que o revelou para o futebol.

A data da estreia oficial de Thiago Silva com a camisa do Fluminense ainda não foi definida, mas a expectativa é que aconteça logo após a abertura da janela internacional de transferências, no dia 10 de julho.

Thiago Silva só poderá ser regularizado para defender o Fluminense a partir da 16ª rodada do Brasileirão.

Quando vai estrear?

A data para a estreia oficial de Thiago Silva com a camisa tricolor ainda não foi confirmada, mas a expectativa é que ocorra no dia 17 de julho, contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta data coincide com o aniversário do clube, no dia 21 do mesmo mês, prometendo uma celebração ainda maior para a torcida tricolor.

O Fluminense poderá contar com o zagueiro para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, competições para as quais o Tricolor já se classificou.

Thiago Silva no Chelsea

Apesar das incertezas iniciais sobre sua condição física e idade. Thiago Silva se estabeleceu como uma peça importante na defesa do Chelsea na última temporada, especialmente durante a primeira metade da campanha dos Blues. O experiente zagueiro, com 39 anos, participou de 38 jogos pelo time inglês, sendo titular em 34 deles, e marcou quatro gols.

Embora houvesse preocupações em relação à idade, os números de Thiago Silva são impressionantes.

O zagueiro esteve ausente em apenas cinco jogos devido a duas lesões. Uma na virilha, que o afastou por três partidas. E outra, de natureza desconhecida, considerada leve, que o deixou de fora de dois jogos na reta final da temporada. Além disso, por decisão do então técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, Thiago Silva não foi utilizado em outras cinco ocasiões.