Adeus, Chelsea!
Aos 39 anos, Thiago Silva, enfim, está encerrando o seu ciclo no futebol europeu, onde atua desde 2009, quando acertou com o Milan.
Atualmente no Chelsea, o jogador não vai renovar o seu vínculo com os Blues e deixará o clube inglês após quatro temporadas em alto nível.
Agora, na reta final de sua carreira, o defensor, finalmente, deve retornar ao futebol brasileiro, onde teve ótima passagem pelo Fluminense, seu clube formador.
Inclusive, é justamente o Fluzão que, aparentemente, será o destino do jogador. Já tendo até mesmo um acerto prévio com o atleta e seu staff.
Os detalhes do novo clube de Thiago Silva
O negócio já vinha sendo aguardado há algum tempo, tanto por Fernando Diniz, quanto por Mario Bittencourt, presidente da equipe das Laranjeiras.
Segundo o GOAL, já existe um acerto verbal entre aos partes, com Thiago sendo aguardado para assinar com o time em julho, quando ficará oficialmente livre no mercado.
Nos bastidores, a chegada do veterano tem sido muito comemorada e já era vista com otimismo, com Diniz chegando a recusar zagueiros em janeiro, na expectativa do retorno do atleta.
Nesta temporada europeia, Thiago acumula um total de 32 partidas, com quatro gols marcados, sendo este o seu recorde no Chelsea.