O zagueiro Thiago Heleno, do Athletico, se manifestou após as declarações de Cuca sobre uma suposta discussão com o gerente desportivo do clube, Paulo Miranda. Thiago negou qualquer problema e criticou a postura do ex-técnico, que mencionou o atrito ao colocar o cargo à disposição. Segundo o zagueiro, ele tentou ajudar Cuca e afirmou que vários atletas estavam descontentes com a direção do técnico.
Thiago Heleno destacou que, como líder, tentou manter a equipe unida e que não houve briga no vestiário. Ele mencionou que Paulo Miranda é seu amigo pessoal e que Cuca se sentiu mal após ser xingado, pedindo para sair. Thiago afirmou que Cuca abandonou o clube em um momento crítico, comparando a situação a momentos difíceis anteriores onde ele, como capitão, nunca abandonou o time.
— Tentei ajudar muito o Cuca aqui dentro perante ao grupo. Muitos atletas já estavam praticamente abandonando o barco por causa da direção dele, e a gente como mais experiente já passou por momentos difíceis dentro do clube, foi dando força à rapaziada, disse o defensor antes de complementar:
— Tem mais coisas por trás, não cabe ao Thiago vir aqui e ficar falando sobre a saída do Cuca. Sei que no momento que a gente mais precisou, ele pulou do barco, isso não vou fazer nunca. Independentemente se sou capitão ou não, eu, mais velho, Fernandinho, Pablo a gente pode estar mal, mas está ali para poder ajudar o Athletico-PR, afirmou Thiago.
Cuca deixou o comando do Athletico na segunda-feira (24), após um empate em 1 a 1 com o Corinthians no domingo (23). Ele comandou a equipe em 23 jogos, com 14 vitórias, cinco derrotas e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 66%. O técnico foi contratado em março, com contrato até o fim de 2024, mas decidiu.
O Athletico foi comandado pelo técnico interino Juca Antonello na última quarta-feira (26), quando perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão. A derrota marcou o quarto jogo sem vitórias na competição. Apesar da fase difícil, Thiago Heleno acredita que a equipe conseguirá um resultado positivo no próximo jogo e voltará a somar pontos no Brasileirão.
— É um momento delicado, mas a gente já passou por um momento assim. Tenho certeza que no próximo jogo vai dar um resultado muito importante para a gente, para a gente voltar à nossa casa e voltar a somar pontos para seguir em cima na tabela, afirmou o jogador.
Atualmente, o Athletico ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 12 jogos. Além do Brasileirão, o clube está disputando a terceira fase da Copa do Brasil e os playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O próximo desafio do Athletico será contra o Vitória, no domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileirão.
The post Thiago Heleno manda forte recado para Cuca appeared first on Gávea News.