Pré-temporada
O São Paulo está perto de sua estreia no Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Santo André no próximo dia 20, às 20h (Horário de Brasília), no Morumbi.
E para isso, o elenco tem se apresentado no CT da Barra Funda para seguir com a preparação. O novo treinador, Thiago Carpini já tem comandado as atividades.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Porém, há alguns pontos o treinador terá de resolver. Há a possibilidade de Nikão e Luan permanecerem no elenco, mas Talles é um dos que não fica, além de Gabriel Neves.
Carpini já demonstrou que terá uma “missão” na equipe: revolver a situação de titularidade ou não de um jogador. E ele já tomou uma decisão.
Titular?
James Rodríguez chegou ao clube na metade de 2023 como uma estrela e uma baita contratação, mas teve dificuldades e amargou no banco de reservas em grande parte sob o comando de Dorival Júnior.
A chegada agora de Thiago Carpini parece não garantir uma mudança nesse cenário, até então. O comandante comentou, em entrevista de apresentação, ainda ser impossível saber se James será titular ou não nesta temporada.
“Impossível responder isso, porque tive um dia de treino e não vamos definir aqui uma titularidade, vamos definir um plantel onde fique bem definido os comportamentos individuais e coletivos, dentro de cada competição. Vamos, jogo a jogo, definir o que tivemos de melhor para aquela partida. Não tem como dizer se ele é titular ou não”.
“Ele vai jogar um jogo, talvez outro não. Vamos intercalando. Mesmo que eu fosse definir 11, impossível falar qualquer coisa em um treino, seria irresponsabilidade da minha parte. Não é isso que eu acredito, não é dessa maneira que trabalho. Vamos sempre valorizar o todo, no coletivo e ter sempre os protagonistas”, disse.