Aos 37 anos, Thaissan soma experiências comandando as equipes profissionais do Fluminense e Duque de Caxias. Desde 2022, a treinadora trabalhava nas categorias de base do Corinthians à frente dos times sub-17 e sub-20. Antes de iniciar a carreira na beira do gramado, Thaissan atuou como goleira por Fluminense e Botafogo entre 2012 e 2013.
“Estou extremamente lisonjeada pelo convite do Grêmio. É um projeto que eu acompanho desde 2019. A Patrícia Gusmão é uma referência dentro da modalidade e é uma pessoa em que me espelho muito. Tenho acompanhado os últimos anos do projeto e sei da sua grandeza, com jogos de altíssimo nível. Estou aqui para somar e para fazer com que a gente construa coletivamente uma energia muito positiva, colocando o Grêmio no lugar onde almeja”, disse a nova treinadora gremista.
Após uma temporada, as Gurias Gremistas voltam a ter uma mulher na área técnica. Em 2023, Felipe Endres e Marcelo Frigerio estiveram no cargo. Atualmente como supervisora de futebol do clube, Patrícia Gusmão foi a última mulher a comandar o time feminino do Grêmio em 2022.