Textor tem rebaixamento de clube na Bélgica com ex-jogadores do Botafogo

Time da holding do dono norte-americano do Glorioso cai para a segundona do Campeonato Belga em partida deste sábado

Molenbeek, clube da holding de Textor, caiu para a segundona belga

Neste sábado (11), o empresário norte-americano John Textor sofreu um grande baque em um dos clubes da sua holding de clubes de futebol pelo mundo, a Eagle Football.

Uma combinação de resultados na última rodada da fase extra do Campeonato Belga fez com que o Molenbeek, um dos clubes da holding, fosse rebaixado para a segunda divisão.

Na Bélgica, diferente do Brasileirão, dois clubes com menor pontuação na soma das duas fases caem de forma direta, e o antepenúltimo joga um playoff contra uma equipe da divisão inferior. O time com maior soma de pontos entre os quatro participantes da fase extra escapa do rebaixamento.

O dono norte-americano do Botafogo viu a queda do Molenbeek, que tem ao todo 4 jogadores pertencentes ao Glorioso no seu elenco, sendo eles Philippe Sampaio, Segovinha, Carlos Alberto e David Sousa, e que podem voltar a qualquer momento ao time carioca.

Molenbeek cai para a segundona do Belga com Segovinha e mais 3 ex-Botafogo

O Molenbeek entrou em campo ainda lutando por uma última chance de escapar do rebaixamento. Embora não pudesse mais se livrar de vez, o time tinha uma oportunidade para ir ao playoff final.

Para isso, o time de Textor precisava vencer, além de torcer por uma derrota do Kortrijk para o Charleroi. O outro resultado veio, mas o Molenbeek perdeu por 2 a 0 para o Eupen, com gols de Nuhu e Makosso (contra).

Assim, a equipe de Textor ficou na 3ª colocação da fase extra do campeonato, que envolve apenas os quatro últimos colocados da fase regular da liga e define os rebaixados para a segunda divisão, sendo os dois últimos rebaixados diretamente.

O time tinha em campo 4 ex-jogadores do Glorioso, sendo o paraguaio Segovinha, além dos brasileiros Romildo Del Piage, David Sousa e Carlos Alberto em campo, além de Philippe Sampaio, outro ex-botafoguense, mas que não jogou. Outro brasileiro que jogou neste sábado foi Abner (ex-Coritiba), que foi um dos que estiveram no jogo da queda do Molenbeek.