Textor em ação!
Apesar do fracasso no Brasileirão de 1023, o Botafogo, de John Textor, vive uma nova etapa em sua história, estando de volta à Libertadores e figurando, mais uma vez, entre os principais times do país
Entretanto, com a ambição de voltar a conquistar títulos, o Glorioso sabe que precisará reforçar mais o seu elenco para essa temporada do ano de 2024.
Em virtude disso, ao longo desta janela, grandes nomes vêm sendo especulados na equipe, como, por exemplo, o lateral-direito Luis Advíncula, do Boca Juniors.
E, embora não tenha conseguido avançar pelo peruano, o Fogão pode, nos próximos dias, apresentar um grande reforço, com direito a chapéu no arquirrival Flamengo.
Botafogo pode ter alvo do Flamengo como reforço
Isso porque, hoje (24), o Lyon, um dos clubes do Eagles Football Holding, grupo do americano John Textor, chegou a um acordo para a compra do atacante Luiz Henrique, do Real Bétis.
O negócio deve custar 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) aos cofres do time francês, que, inclusive, segundo o portal Fogão Net, pode não contar com o atleta.
A fonte afirma que, em virtude da parceria entre os clubes, Luiz pode ser emprestado ao Botafogo até o meio desta temporada.
Além disso, o negócio também prevê a possibilidade da extensão do vínculo até o fim do ano, com o atacante só se apresentando ao time da Ligue 1 a partir de 2025.