Duelo de treinadores
O Fluminense acabou sendo goleado pelo Manchester City por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes e ficou na segunda colocação do torneio. Após a partida, os ânimos entre as duas equipes se exaltaram.
O clima era diferente do que os treinadores Fernando Diniz e Pep Guardiola protagonizaram. Após a partida, na coletiva de imprensa, o espanhol revelou uma pergunta feita ao técnico do Flu.
“O perguntei como faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo (risos). Foi um prazer encontrá-lo”, revelou Guardiola.
O catalão, considerado um dos maiores treinadores do futebol mundial, também fez questão de elogiar a qualidade tática e técnica do Fluminense e destacou a dificuldade da partida, apesar da vitória por 4 a 0.
Cenário diferente para Guardiola
“Não posso imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A gente ganhou uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo, e eles tiveram 12/15 minutos fantásticos, a gente percebeu o quão difícil seria”, finalizou.
O City não deu chances praticamente ao Fluminense e com 40 segundos já vencia a partida, com gol de Julian Álvarez. Depois, Nino, contra, Álvarez, novamente e Foden fecharam a vitória.
A partida ainda ficou marcada por ume ‘treta’. Walker, Grealish, Arias e Felipe Melo trocaram empurrões logo depois que o juiz apitou o final do confronto, tudo porque Grealish provocou o Tricolor.