Vingança?
Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) voltará a causar na vida de Petra (Debora Ozório). Após a prisão de Dirceu (Eriberto Leão), o fazendeiro mostrará ser o verdadeiro vilão e não deixará a filha descansar.
Tudo começará quando o poderoso encontrar Hélio (Rafael Vitti), que se tornará presidente da Cooperativa, em sua casa. Ao ficar sabendo que o engenheiro reatou o relacionamento com Petra, Antônio ficará transtornado.
Completamente furioso, ele mandará o filho de Agatha (Eliane Giardini) ir embora da mansão e ainda acusará o engenheiro de tentar dar um golpe em sua família. Hélio não falará nada.
“Posso saber o que você tá fazendo aqui, seu moleque? Você tenta dar um golpe na minha filha e ainda tem coragem de aparecer na minha casa? É muita cara de pau!”, dirá o marido de Irene (Gloria Pires).
Protegido por Petra
Sem poder falar nada, o rapaz será defendido por Petra, que conseguirá fazer com que o seu pai se acalme. Ela pedirá para que o pai a respeite, principalmente após tudo o que ela passou.
“Vamos parar essa discussão por aqui. Depois de tudo que eu passei, acho que mereço um pouco de sossego”, dirá a agrônoma, que pediu o divórcio de Luigi (Rainer Cadete).
Tentando deixar o pai mais calmo, ela pedirá para que Hélio vá embora da mansão. “Hélio, vai embora, por favor. Depois a gente conversa”, finalizará ela, sendo obedecida pelo engenheiro, que desconfia de Petra.