Esperta, Irene armou para Angelina
No capítulo de Terra e Paixão desta última quinta-feira (4), Angelina (Inez Viana) deixou oficialmente o cargo de governanta na mansão La Selva. A empregada, como todos sabem, trabalhou na casa por longas décadas.
Irene (Gloria Pires), porém, nunca gostou de Angelina e sempre tentou ‘cavar’ sua demissão. Após muitas tentativas, a personagem de Gloria Pires finalmente conseguiu o que tanto queria.
Ela detonou a funcionária por não ter aparecido no Revéillon e levou um banho de suco. Humilhada, a doméstica não suportou tamanha falta de respeito e decidiu jogar a bebida na patroa.
“Eu não posso admitir essa falta de respeito. E a Irene me disse que você guardou roupas e objetos da Agatha, contrariando as minhas ordens! É verdade?”, perguntou Antônio (Tony Ramos), antes de demiti-la.
Petra lamenta decisão e cai no choro
O pai de Caio (Cauã Reymond), no fim das contas, não pensou duas vezes antes de mandar Angelina embora: “Eu já tomei a minha decisão e não vou voltar atrás. Você tem um dia pra pegar tudo”.
Para humilhar ainda mais a rival, Irene apareceu no quarto de Angelina para avisar quem manda na mansão: “Se eu pudesse, jogaria você no meio dessa fogueira, sua cretina!”, disparou.
“E trate de aprender uma lição básica: aqui quem manda sou eu, e quem tem juízo obedece!”, concluiu a dondoca. Ao chegar em casa, Petra (Débora Ozório) caiu no choro ao descobrir o que aconteceu.
A jovem, afinal, enxergava Angelina como uma segunda mãe. Elas conversaram por um bom tempo no quarto antes de Angelina decidir que, de fato, acabou – e não implorará para Antônio mudar de ideia.
Vai dar o troco?
De acordo com informações do site TV Prime, a inimiga de Irene vai revelar para Marino (Leandro Lima) o que realmente aconteceu com Agatha (Eliane Giardini). Segundo o relato, foi Antônio quem a empurrou na escada.
Angelina também contará que ela decidiu envenenar a própria amiga, mas não por ruindade ou algo do tipo. Ela dirá para o delegado que Agatha tentou a matar primeiro, novamente com um chá.
Por fim, antes de encerrar o depoimento, Angelina falará que Antônio estava se fazendo de coitado para enganar a golpista. Aliás, isso explica o motivo do agricultor ter se recuperado com tanta rapidez.
No velório de Agatha, o crápula não se mostrou triste ou abatido, muito pelo contrário. Ele até chegou a xingar o cadáver e não derramou uma lágrima sequer durante o enterro do caixão.