Angelina confessou que envenenou Agatha
Na última semana de Terra e Paixão, da TV Globo, Angelina (Inez Viana) irá revelar o mistério sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini). O caso, até então solucionado pela polícia, ganhou um novo suspense a ser desvendado.
Nos últimos capítulos, Marino (Leandro Lima) conseguiu arrancar a confissão de Angelina sobre o envenenamento de Agatha. A ex-governanta dos La Selva percebeu que a amiga iria matá-la com um chá.
Temendo pela própria vida, ela contou que trocou as xícaras na hora H, o que causou o envenenamento por engano da vilã. Porém, a funcionária declarou que não sabia que o pó seria mortal.
Isso causou a prisão imediata de Angelina, chocando Caio (Cauã Reymond), Jonatas (Paulo Lessa) e Hélio (Rafa Vitti), os três filhos de Agatha, que ouviram a confissão completa da veterana.
Mistério envolve Gentil
Presa, Angelina recebeu a visita de Gentil, o que revelou uma nova informação: os dois esconderam um detalhe sobre o crime.
“[…] Ele contou todos os detalhes do crime. Mas a versão dele tá errada… Por que você mentiu?”, perguntou ele, colocando ela contra a parede sobre o segredo.
“É melhor todo mundo acreditar que foi desse jeito que a Agatha morreu. Se depender de mim, a verdade nunca vai aparecer. Mas isso também depende de você”, fala ela. “Pode deixar, eu também nunca vou contar nada”, diz o agricultor.
Segundo o site O Tempo, os dois mentiram sobre Antônio ter empurrado Angelina da escada. O mistério sobre a identidade de quem empurrou a vilã irá ser revelado apenas no último capítulo, a ser exibido nesta sexta (19).
Passo a passo do crime
Na delegacia, Marino recriou a ordem dos fatos da morte de Agatha, contando o passo a passo do crime. Desde a saída misteriosa de Luigi (Rainer Cadete) e a chegada de Gentil (Flavio Bauraqui) na mansão.
O delegado esclareceu que, diferente do que se imaginava, Antônio (Tony Ramos) estava em plenas condições mentais e empurrou Agatha escada abaixo, após ela ser envenenada por Angelina. Marino apresentou um laudo médico que atestava a boa condição de saúde do fazendeiro.
Desacordada nos degraus da escada, a mãe de Caio seria alvejada por três tiros de Irene (Gloria Pires), que estava acompanhada de Ramiro (Amaury Lorenzo).
Na hora dos disparos, Kelvin (Diego Martins) assistiu a cena da cozinha, enquanto Petra (Débora Ozório) flagrou a mãe com a arma na mão e saiu apavorada.