Polêmica toma conta de Real Madrid x Barcelona
No último domingo (21), Real Madrid x Barcelona se enfrentaram, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada da La Liga. O clássico, vencido pelos donos da casa, por 3 a 2, de virada, foi marcado por uma grande polêmica de arbitragem.
Ainda na etapa inicial, os catalães reclamam de um gol não assinalado. No lance em questão, o jovem Lamine Yamal finaliza de primeira após um cruzamento de escanteio do brasileiro Raphinha.
O goleiro croata Lunin teve dificuldades para realizar a defesa. A reclamação do Barcelona é que, antes do arqueiro madrilenho conseguir afastar, a bola já teria entrado completamente.
Depois de analisar a situação por diversos ângulos, o árbitro de vídeo (VAR), sem a utilização da tecnologia da linha do gol, não conseguiu determinar o lance com previsão e manteve a decisão de campo.
Jogador e técnico do Barcelona desabafam
O goleiro Ter Stegen desabafou após o clássico. O camisa 1 do Barcelona cobrou a utilização da linha do gol na La Liga, diante do alto investimento que é realizado na competição.
“É uma pena para o mundo do futebol. Sem tecnologia na linha do gol, por quê? Há muito dinheiro nesta indústria, mas aparentemente não para o mais importante. É uma pena“, lamentou.
Além de Ter Stegen, quem também se manifestou foi Xavi. O técnico, que valorizou os jovens do plantel e afirmou que o Barcelona era merecedor da vitória, entretanto, foi contido para não sofrer punição.
“Não preciso falar nada sobre o árbitro, todo mundo já viu – se eu falar podem me punir, as imagens estão aí“, disse. Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 81 pontos na liderança, enquanto o Barcelona está em segundo, com 70.