A classificação inédita à final
Diante de 60 mil pessoas, o Nova Iguaçu fez história ao garantir a sua classificação diante do Vasco. Agora, a equipe comandada por Carlos Vitor enfrentará o Flamengo.
A primeira partida de ida da final do Campeonato Carioca acontece no sábado (30, às 17h (horário de Brasília). O confronto, que pode ter uma marca inédita, terá como cenário o estádio do Maracanã.
Em entrevista ao GE, o treinador do Nova Iguaçu, que tem a sensação de Carlinhos, revelou que recebeu uma dica completamente inesperada para superar o Vasco e garantir a vaga na final do Campeonato Carioca.
Carlos Vitor, que falou sobre a final contra o Flamengo, contou que sua filha, Letícia, foi fundamental para o alertar e ajudou na estratégia do clube na hora de garantir a classificação na grande decisão do estadual.
Treinador revela a dica de milhões
Conforme Carlos Vitor, sua filha ficou incomodada ao ouvir o técnico Ramón Díaz garantindo o Vasco na final do Campeonato Carioca, após ver seus jogadores encurralados pelo Nova Iguaçu, que tem uma folha seis vezes menor que De La Cruz.
A jovem, de 20 anos, achou que o argentino foi mais soberbo. Incomodada, ela foi conversar com o pai e se queixou após assistir a entrevista coletiva do treinador vascaíno.
A partida de ida ficou no empate, em 1 a 1. Com isso, Letícia analisou a situação e conseguiu uma nova perspectiva para ver o Nova Iguaçu se classificando para a grande decisão.
De acordo com a jovem, o jogo de volta não saiu da cabeça dela, assim como a fala de Ramón Díaz. Com isso, ela ficou lendo análises e sondando as situações nos dias seguintes.
O alerta de Letícia para a equipe
Após a partida contra o Internacional, em jogo da segunda fase da Copa do Brasília, o treinador recebeu uma foto com a provável escalação do Vasco, mas com algumas alterações.
Carlos Vitor leu a formação e guardou. No próximo dia, o analista de desempenho Rômulo Gomes chegou no treinador e mostrou informações semelhantes.
No final, a versão de Letícia foi corroborada. “Falei para ele sobre o Piton. Disse: ‘pai, o Piton estava incomodando, estava muito avançado, tem que ter cuidado com o Piton e o Payet”. E ele falava: ‘Pode deixar, que o papai tá de olho’”, contou Letícia.
O treinador garantiu que, após as informações da filha, o Nova Iguaçu modificou a estratégia, o que surtiu efeito e garantiu a classificação. “A gente estudou, mexeu na estratégia e comportamento e encaixamos nosso jogo”, completou Carlos Vitor.