“Se não melhores”
Neste domingo (18), o técnico Enzo Maresca comandou a equipe do Chelsea pela primeira vez em jogos oficiais. Apesar do time não ter conseguido um resultado positivo, o treinador viu pontos positivos em campo.
Os Blues tiveram uma missão difícil neste domingo (18). A equipe enfrentou o Manchester City, atual campeão da Premier Legue, em Stamford Bridge, pela primeira rodada da competição. Os Citizens levaram a melhor por 2 a 0, gols de Haaland e Kovacic.
Após o confronto, o técnico Enzo Maresca concedeu entrevista para a beIN SPORTS. O treinador italiano, apesar da derrota, achou positivo o desempenho de seus comandados na partida.
“Fomos semelhantes, se não melhores. O desempenho estava lá, mas não aproveitamos as chances. Provavelmente a grande diferença foi dentro da área. Estou muito feliz em termos de desempenho”, disse.
Pontos positivos
Nas últimas duas temporadas, o Chelsea vem tendo desempenho abaixo do esperado. Enzo Maresca chegou ao clube após bom trabalho com o Leicester na Championship e tem a missão de reerguer os Blues. O treinador destacou pontos que gostou na estreia na Premier League.
“Para mim, o importante é criar chances. Não marcamos, mas criamos chances. O primeiro gol deles foi quase impedimento, quase marcamos. Essas coisas mudam os resultados, mas o desempenho foi bom no geral”, falou.
Por fim, Enzo Maresca demonstrou otimismo quanto ao futuro do time. Os Blues voltam a campo na quinta-feira (22), às 16h (horário de Brasília), quando recebem o Servette, da Suíça, no primeiro jogo das eliminatórias da Conference League.