Champions League
Em uma entrevista coletiva antes do embate decisivo contra o Paris Saint-Germain, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, não hesitou em jogar toda a responsabilidade nos ombros do time francês.
Com a disputa pela vaga na final da Champions League se aproximando, Terzic enfatizou a qualidade e o histórico do PSG no torneio europeu.
“Eles foram construídos para ganhar a Champions. O projeto em Paris começou com esse objetivo, é a meta deles há uma década. Têm uma qualidade incrível, e se precisamos focar em uma coisa, precisa ser na bola. Se nos preocuparmos só com ela – e só há uma -, então vai ser muito mais difícil para eles marcarem”, destacou o comandante alemão.
O Borussia Dortmund, considerado por muitos como o azarão desde a fase de grupos, enfrentou desafios significativos ao longo da competição.
Sem favoritismo
Sorteado na temida “chave da morte” com equipes de peso como Newcastle, Milan e o próprio PSG, o time alemão superou as expectativas.
Após eliminar o PSV nas oitavas de final, protagonizou uma virada emocionante diante do Atlético de Madrid nas quartas, mantendo vivo o sonho de chegar à final. Para Terzic, a falta de favoritismo não é um obstáculo, mas sim um combustível para sua equipe.
“Éramos os favoritos nos grupos? Éramos contra o Atlético? Eu não sei. Talvez tenhamos menos experiência, mas com certeza uma fome maior. Quando todos estão juntos – e não só o time ou o banco, mas todos no estádio -, temos uma oportunidade. E precisamos aproveitá-la”, ressaltou o treinador.
O primeiro confronto entre Borussia Dortmund e PSG está marcado para quarta-feira (1), às 16h (horário de Brasília), no Signal Iduna Park. Com o palco da partida de ida definido por sorteio, a expectativa é de um embate emocionante entre duas equipes em busca do tão almejado lugar na final da Champions League.