Venceu e com propriedade
Fluminense está tendo um verdadeiro ano dos sonhos. A equipe, comandada por Fernando Diniz estreou com o pé direito no Mundial de Clubes e vai lutar com todo fôlego em busca da taça inédita para a sua estante.
Nesta segunda-feira, o Fluminense venceu o Al Ahly pelo placar de 2 a 0, no estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita. O clube egípcio vai precisar se contentar com o terceiro lugar.
Os gols foram marcados por Arias e John Kennedy. O camisa 9 do Fluminense teve uma atuação digna de aplausou e foi bastante elogiado pelo técnico Fernando Diniz.
Ao fim da partida, o técnico do Al Ahly concedeu uma entrevista coletiva e deixou muita gente intrigada com a declaração. O suíço Marcel Koller citou a principal culpa para derrota da sua equipe.
Culpou o calendário
“Jogar partidas a cada dois dias é muito cansativo. Prejudica os jogadores tanto mental quanto fisicamente. Isso ficou evidente durante o jogo, enquanto os jogadores lutavam para tomar as decisões certas“, disse o treinador do Al Ahly.
“Esse problema de perder chances claras de gol contra o Fluminense é lamentável. Tem sido o mesmo problema no campeonato nacional e precisamos encontrar uma solução para isso“, complementou.
Agora, o Fluminense espera o vencedor do duelo entre Urawa Reds e Manchester City, na outra semifinal, nesta terça-feira (19). A final do Mundial de Clubes está agendada para a próxima sexta-feira (22).