Negociação preciosa
O mundo do futebol está de olho na possível contratação do Corinthians pelo atacante holandês Memphis Depay, jogador de 30 anos com importantes passagens pelo futebol europeu.
Na tarde deste sábado, Depay acompanhou a vitória da Holanda sobre a Bósnia e Herzegovina, por 5 a 2, pela Uefa Nations League. Quem dessa vez deu sua opinião sobre a negociação foi o técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman.
Em entrevista ao NOS, da Holanda, o comandante foi questionado se continuaria convocando o atacante mesmo com a transferência para o Timão. A resposta do técnico foi a seguinte.
Palavras de Ronald Koeman
“Não vou dizer nada sobre isso. Talvez eu tenha que ser um pouco mais cuidadoso. Quando você vê o que está sendo dito, depois que falei sobre a transferência de Bergwijn, percebo que talvez eu precise ter um pouco mais de tato”, começou o treinador.
“No entanto, isso exige um pouco de esforço de minha parte. O Brasil está longe, parece ser uma liga forte, mas ainda não tenho muitas informações sobre ela”, concluiu a resposta Koeman.
Na seleção holandesa, Memphis Depay é o segundo maior artilheiro da Seleção, com 46 gols marcados, ficando atrás apenas de Robin Van Persie, centroavante que anotou 50 gols.
Detalhes da negociação
Para ser jogador do Corinthians, Memphis Depay fez dois pedidos: um chef de cozinha para trabalhar com ele, e um condomínio fechado com vigilância reforçada. O jogador pode receber cerca de R$ 3,5 milhões por mês.