Flamengo fará o jogo da vida na Libertadores
O Flamengo fará o jogo da vida nesta quinta-feira (15), às 21h, no Maracanã. Após vencer o Bahia, pelo Brasileirão Betano, o time de Filipe Luís terá que bater a LDU em casa para sonhar com vaga na próxima fase da Libertadores.
E o Rubro-Negro tem um triunfo ao seu favor: o time equatoriano está viajando muito e o técnico vem escalando que o time está desgastado e por isso vem tendo que mexer muito na equipe nos últimos jogos.
Assim como acontece no Brasil, onde o calendário é apertado e cheio de jogos, no Equador, os técnicos gostam que suas equipes jogassem menos. Em entrevista antes de encarar o Flamengo, o treinador da LDU, Pablo ‘Vitamina’ Sánchez, lamentou o fato de disputar a terceira partida seguida no ano. Além disso, o comandante falou da briga pela classificação às oitavas do torneio internacional.
“Nada é mais bonito do que vencer. Depois, vamos analisar todos os detalhes (do jogo de sábado), ver onde poderíamos ter melhorado. Mas agora é hora de celebrar, porque a vitória nos dá energia para encarar o próximo desafio com mais confiança. E pela terceira vez seguida, vamos jogar como visitantes, com o foco todo no jogo importante contra o Flamengo —, disse Pablo ‘Vitamina’ Sánchez.
Técnico da LDU reclama em fazer 3 jogos seguidos como visitante
— Estou satisfeito com o time. Estamos invictos na Libertadores e numa disputa intensa com Flamengo e Central Córdoba pelas vagas nas oitavas de final. Queria estar um pouco melhor na LigaPro (Campeonato Equatoriano), mas estamos em quarto. Estou orgulhoso dos jogadores, sabíamos que precisaríamos de todos e eles mostraram um bom desempenho. Estou muito satisfeito com o trabalho deles —, acrescentou o técnico.
Filipe Luís pode se aproveitar do cansaço dos jogadores da LDU Foto: Adriano Fontes/CRF
“Estamos jogando fora de casa pela terceira vez consecutiva, temos que focas nesse jogo importante contra o Flamengo. A partida do meio da semana vai ser difícil. (…) Estou feliz com os meninos, estamos invictos nos Libertadores, uma luta árdua com Flamengo e Central Córdoba por entrar nas oitavas”, disse o
Técnico da LDU alerta ao cansaço dos seus jogadores
Somando a partida contra o Flamengo, a LDU fará o seu terceiro jogo fora de casa sendo dois deles pela Libertadores. Por conta disso, o comandante alerta para desgaste e salienta que o calendário é injusto.

Na partida do final de semana por exemplo, do time considerado titular apenas O volante Gruzeo, o zagueiro Allana e o atacante Arce foram os únicos que começaram jogando, enquanto Minas, Cornejo e De La Cruz entraram na segunda etapa.

Veja também
Matheus Gonçalves fora do Flamengo irá acontecer se os valores chegarem aos R$ 63 milhões
A LDU tem 8 pontos na competição e precisa vencer o Flamengo no Maracanã para carimbar a vaga. O Rubro-Negro quer aproveitar o desgaste dos jogadores e do fato da LDU estar jogando fora de casa para voltar a brigar por uma vaga às oitavas de final da competição continental.