Tchau, Abel Ferreira: Santos acerta contratação de jogador do Palmeiras por empréstimo

Peixe busca se reforçar da melhor forma para a disputa da Série B

Santos busca reforços para a Série B

Para fazer uma grande segunda divisão e voltar à elite do futebol brasileiro em 2025, o Santos está acertando a contratação por empréstimo de um defensor do Palmeiras que ganha, por mês, cerca de R$ 1 milhão.

Como não é novidade para nenhum fã de futebol, o Santos jogará a segunda divisão do futebol nacional em 2024 pela primeira vez em sua rica histórica de títulos e conquistas.

Rebaixado, o Santos sabe que perderá seus grandes craques, uma vez que terá bem menos orçamento para 2024. Todavia, mesmo diante das dificuldades, o Peixe irá ao mercado em busca de reforços.

Jorge, do Palmeiras, bastente conhecido da torcida do time da Baixada Santista, jogará em Santos em 2024, de acordo com infomações do Lance!. Segundo a fonte, o rival paulista topou cedê-lo por empréstimo ao Peixe, ajudando no pagamento dos salários.

Jorge está de volta ao Santos

Jorge esteve emprestado ao Fluminense nesta temporada, mas não conseguiu render devido a uma forte lesão que acabou sofrendo. Sem espaço com Abel Ferreira, o Palmeiras decidiu que o melhor caminho seria emprestá-lo.

Jorge pelo Palmeiras. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)
Jorge pelo Palmeiras. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)

O Palmeiras também entende que emprestando o defensor para o Santos pode fazer com que ele retome o bom nível, uma vez que soma uma boa passagem pelo clube santista em 2019 e conhece muito bem as estruturas por lá.

Jorge pelo Santos em 2019. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
Jorge pelo Santos em 2019. (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Contratado há alguns anos, Jorge ainda não conseguiu render nem perto do esperado com as cores do Verdão. No Brasil, ele foi revelado pelo Flamengo.

Para a Série B, o Santos já fechou com Pituca, Willian Bigode e Otero. Jorge deverá ser mais um reforço do clube, que também está de olho no zagueiro Gil, ex-Corinthians.

O que dizem os Fanáticos