Ouro da final do futebol feminino
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) notificou que a lateral Tamires foi cortada das Olimpíadas de Paris 2024. A jogadora do Corinthians sofreu um rompimento ligamentar do tornozelo e pode passar por cirurgia.
Após sentir o tornozelo direito depois da partida contra a França, no último sábado (3), um exame realizado constatou uma lesão extensa da sindesmose. Com cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira, ela continua com o grupo até o final da competição,
Tamires foi o segundo desfalque do técnico Artur Elias nas Olimpíadas. Antônia teve uma fratura fíbula na perna esquerda. A camisa 6 tem sido uma das principais lideranças do grupo e motiva as meninas em busca do ouro, mesmo de fora.
Tamires, uma líder nata
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, a craque do Corinthians é uma das maiores referências de liderança do grupo ao lado de Marta. Ela puxa as jogadoras para conversa, fala no vestiário e tem sido ‘a mãe’ de algumas mais jovens.
Mesmo precisando de cirurgia, ela decidiu que vai ficar até o fim do torneio. Na última semana, mesmo de fora contra a Espanha, esteve com a delegação motivando as atletas e também sendo um elo entre comissão técnica e jogadoras.
Tamires passou por diversos clubes, como Juventus, Santos, Charlotte Eagles (EUA), Ferroviária, Atlético Mineiro, Centro Olímpico, Fortuna Hjørring (Dinamarca) e Corinthians. Tendo experiência de sobra.
Fora de campo
Frequentemente ela aparece com a namorada, a cantora Gabi Fernandes, que torce por ela das arquibancadas nos estádios. Tamires também inspira as jogadoras mais jovens, e está matriculada no curso Licença B, de qualificação e certificação para atuar como treinadora em equipes de base.
Ela ainda é embaixadora e porta-voz da educação para as mulheres em um projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que incentiva as jogadoras a ampliarem o conhecimento e a atuação no esporte, e a projetar um futuro profissional para além das quatro linhas.
O projeto envolve planejamento de carreira, qualificação técnica e oportunidades educacionais e de trabalho. Se ela já tem o outro fora das quatro linhas, está torcendo e fazendo sua parte para ter também nele.