Surpreendeu, chocou geral: Luiz Gustavo mal chega e gera influência impressionante no São Paulo

Volante foi contratado ainda no mês de dezembro e vem treinando com o grupo

São Paulo começa 2024 sob desconfiança

Após perder Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo agiu rápido nos bastidores e contratou Thiago Carpini para o comando técnico. Julio Casares resolveu apostar em um nome que causa divergências.

Afinal, por mais que Carpini tenha feito um excelente trabalho em 2023, tanto no comando do Água Santa, quanto no Juventude, ele ainda não possui experiência na elite do Brasileirão e terá um desafio complicado.

Isso porque, além da relevância de disputar uma Libertadores no comando do SPFC, o jovem de 39 anos terá que lidar com um plantel recheado de nomes pesados, como James Rodríguez, Lucas Moura, Calleri, Rafinha, Luciano e Luiz Gustavo.

Aliás, por falar no último mencionado, vale destacar que ele foi um dos quatro reforços oficializados pelo Clube do Morumbi até aqui. Ao lado de Erick, Bobadilla e Ferreirinha, Luiz Gustavo vem treinando normalmente no CT da Barra Funda.

Luiz Gustavo surpreende no jogo-treino

Dito isso, neste sábado (13), o SPFC realizou um jogo-treino contra a equipe do São Bernardo e venceu por 3 a 1, com gols de Wellington Rato, Juan e Galoppo, uma das principais novidades da equipe.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Luiz Gustavo em ação no jogo-treino. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No entanto, apesar de Wellington Rato ter anotado uma verdadeira pintura, foi outro tema que chamou atenção: o desempenho de Luiz Gustavo. Aos 36 anos, ele chegou ao Clube sem muito alarde, após passagem pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Mesmo tendo ficado marcado como um dos envolvidos no fatídico 7 a 1 de 2014, o volante tem uma longa história no futebol europeu e já alcançou o mais alto nível do futebol mundial.

Contudo, mesmo com toda a bagagem, sua chegada ao SPFC é vista com certa desconfiança, mas esse sentimento não deve demorar muito para “sumir” da torcida são-paulina em 2024.

Luiz Gustavo gera influência positiva no São Paulo

É importante ressaltar que, de acordo com informações do portal Blog do São Paulo, Luiz Gustavo foi um dos melhores em campo e chamou atenção da nova comissão técnica comandada por Carpini.

Dentro das quatro linhas, o volante se destacou em quatro fatores: liderança, técnica, vigor defensivo e orientações em campo. Isto é, se mostrou um verdadeiro capitão, mesmo sem a braçadeira.

É importante deixar claro que, além de ter se apresentado 100% em forma, o volante rapidamente se adaptou ao ambiente. Não à toa, parece estar confortável para desempenhar dentro de campo.

Agora, o jogador espera ansiosamente a estreia do Tricolor na temporada, marcada para o próximo dia 20, contra o Santo André. Além disso, pode ser uma arma importante na Supercopa do Brasil, dia 4 de fevereiro, contra o Palmeiras.

São-paulinos comentam sobre Luiz Gustavo