Supercomputador faz previsões e aponta o campeão da Premier League em 2024

A reviravolta projetada pelo supercomputador adiciona ainda mais suspense e imprevisibilidade nessa temporada

Premier League 2024

Na surpreendente temporada 2023/24 da Premier League, o Liverpool contraria todas as expectativas, mantendo sua liderança na tabela e deixando para trás o atual campeão Manchester City.

Copinha 2024: onde assistir, datas, maior vencedor e mais – Atualizado e Completo

Contudo, uma simulação realizada em um supercomputador da OLBG, plataforma de apostas da Inglaterra, sugere que a atual situação dos Reds no topo é passageira, prevendo um retorno triunfante dos citizens.

De acordo com os cálculos do supercomputador, ao final da temporada, o Manchester City deverá retomar a coroa da Premier League, terminando em primeiro lugar, com uma vantagem de três pontos sobre o Liverpool.

O Arsenal de Mikel Arteta surge como forte competidor na terceira posição, enquanto o Aston Villa fecha o G-4, deixando o Tottenham, de Ange Postecoglou, fora dessa zona de prestígio.

Risco de rebaixamento

Na parte inferior da tabela, destaca-se a previsão de que o Everton superará a punição de dez pontos recebida nesta temporada e permanecerá na elite do futebol inglês. No entanto, a simulação aponta que os três times recém-promovidos – Luton Town, Burnley e Sheffield United – retornarão à segunda divisão, com o Brentford escapando por pouco dessa queda.

Everton (Photo by Jan Kruger/Getty Images)

O Supercomputador não pegou leve com o Manchester United, prevendo que os red devils ficarão apenas na 11ª colocação ao final da temporada. Mesmo com investimentos monumentais em Hojlund, Mason Mount e André Onana, o clube enfrentaria uma temporada abaixo das expectativas, configurando a pior campanha da história na Premier League.

Manchester United and Manchester City . (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

A reviravolta projetada pelo supercomputador adiciona ainda mais suspense e imprevisibilidade a uma temporada que já se mostrou repleta de surpresas e emoções na disputa pelo título e nas batalhas pela permanência na elite do futebol inglês.

Tabela final da Premier League, segundo o supercomputador:

  1. Manchester City – 87
  2. Liverpool – 84
  3. Arsenal – 80
  4. Aston Villa – 78
  5. Tottenham – 70
  6. West Ham – 65
  7. Chelsea – 60
  8. Newcastle – 55
  9. Brighton – 55
  10. Wolverhampton – 52
  11. Manchester United – 51
  12. Fulham – 48
  13. Nottingham Forest – 40
  14. Bournemouth – 40
  15. Everton – 39
  16. Crystal Palace – 39
  17. Brentford – 35
  18. Luton Town – 34
  19. Burnley – 24
  20. Sheffield United – 18

O que os Fanáticos estão falando?