Súmula de Flamengo x Botafogo expõe Barboza, Cleiton e Gerson

Flamengo venceu o Botafogo em partida marcada por polêmica

Com gol do zagueiro Léo Ortiz, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, pela partida que era por rodada atrasada do Campeonato Carioca, o Fla assumiu a liderança da primeira fase do Cariocão, com 17 pontos conquistados em nove jogos.

Gerson e os outros jogadores do Flamengo Brigam com Barboza e jogadores do Botafogo durante partida no estadio Maracanã pelo Campeonato Carioca 2025
© Thiago Ribeiro/AGIFGerson e os outros jogadores do Flamengo Brigam com Barboza e jogadores do Botafogo durante partida no estadio Maracanã pelo Campeonato Carioca 2025

Agora, na noite do próximo sábado (15), às 21h45, dentro de casa, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Vasco da Gama. Se vencer, o Fla garante sua classificação para a próxima fase.

Súmula de Flamengo x Botafogo expõe envolvidos em confusão generalizada

Este clássico ficou marcado pela polêmica confusão no final da partida envolvendo Bruno Henrique, Barboza, Gerson, Cleiton e outros jogadores do Glorioso. O árbitro Bruno Mota Correia expôs a súmula e que Cleiton, Gerson e Barboza foram expulsos na confusão e eles podem até tomar punição mais pesada pela confusão.

Atletas e a comissão técnica da equipe do Botafogo se dirigiram até a zona mista e lá ficaram aguardando os atletas e comissão técnica da do Flamengo. Assim que se dirigiram até a zona mista, iniciou-se uma nova confusão generalizada”, relatou um trecho da súmula.

Os jogadores da SAF Botafogo não queriam ir para o vestiário e, sim, queriam continuar a briga, sendo capitaneado pelo jogador da SAF Botafogo Alex Nicolao Telles, que falava para seus companheiros: ‘Vamos ficar aqui, vamos esperar eles, completo Bruno Mota.

Gerson e Cleiton foram expulsos contra o Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Mota Correia cita confusão iniciada entre Barboza x Bruno Henrique

A confusão tomou grandes proporções e o árbitro expôs que tudo começou após o apito final em uma confusão entre Barboza e Bruno Henrique. O tanque flamenguista não se envolveu diretamente, por isso não foi expulso. O auge do caso foi o zagueiro Cleiton agredindo Barboza com um soco.

Após o apito final da partida, iniciou um embate entre os jogadores de ambas as equipes dentro do campo de jogo. Tudo teve início quando o jogador da SAF Botafogo sr Alexander Nahel Barboza Ulla deu um soco no jogador do C.R. Flamengo Bruno Henrique Pinto“, explicou o ofício.

Barcelona comprando Wesley no Flamengo por valor recorde tem condição única

Veja também

“Após muito empurra, empurra entre todos os jogadores das duas equipes, os seguranças tanto de Flamengo e Botafogo conseguiram separar os jogadores e, assim, a confusão dentro de campo se encerrou”, encerrou o texto.