Luis Suárez decisivo na partida
O Uruguai contou com o brilho de Luis Suárez para conquistar o terceiro lugar na Copa América. A equipe venceu o Canadá nos pênaltis por 4 a 3, após um emocionante empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Suárez, que entrou no segundo tempo, marcou aos 46 minutos, forçando a decisão nas penalidades.
Durante a disputa de pênaltis, os uruguaios foram precisos e converteram todas as suas cobranças, com Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Suárez balançando as redes.
Pelo Canadá, Jonathan David, Bombito e Choinière marcaram, enquanto Koné e Alphonso Davies desperdiçaram suas tentativas. Koné viu seu chute ser defendido por Rochet, e Davies acertou o travessão ao tentar uma cavadinha.
Como foi o duelo?
O jogo começou com 45 minutos intensos de futebol neste sábado (13) em Charlotte. O Uruguai deu sinais de que poderia vencer com facilidade ao abrir o placar logo aos 7 minutos, com Bentancur. No entanto, o Canadá reagiu rapidamente, colocando a bola no chão e articulando bem suas jogadas, especialmente através de Koné e do incansável ponta-esquerda Shaffelburg.
Aos 21 minutos, Koné marcou um golaço de cobertura, empatando a partida e assumindo o controle do jogo. O Canadá pressionou o Uruguai e quase virou o placar no final do primeiro tempo, com duas chances incríveis desperdiçadas por Oluwaseyi e Osorio.
O segundo tempo começou morno, com a impressão de que ambas as equipes estavam aguardando a decisão nos pênaltis. Mas aos 34 minutos, Jonathan David desempatou para o Canadá, aproveitando um rebote do goleiro Rochet.
A grande final da Copa América
O Uruguai, então, se lançou ao ataque de maneira desorganizada, enquanto o Canadá perdeu oportunidades de matar o jogo nos contra-ataques.
Nos acréscimos, Suárez perdeu uma chance clara, mas logo em seguida conseguiu empatar, levando a partida para os pênaltis. A estrela de Suárez brilhou mais uma vez, garantindo a terceira colocação para o Uruguai.
A final da Copa América será disputada neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília), em Miami, entre Argentina e Colômbia. O Brasil, que foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, assiste de fora à decisão.