Muitas críticas
Suárez saiu do Grêmio e se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Após a pré-temporada agitada e sem grandes resultados positivos, o uruguaio estreou oficialmente na MLS contra o Real Salt Lake.
O ex-camisa nove do Grêmio vestiu o mesmo número em Miami e foi escalado como titular ao lado de Taylor e Lionel Messi no ataque da equipe americana para tentar uma vitória.
No seu novo time, Suárez vem se movimentando mais no ataque, tentando tabelas com Messi e muitas vezes ficando mais na área como um típico centroavante.
Com muitas dores no joelho, condição reclamada até mesmo no Grêmio e um dos motivos para deixar o Imortal pelo calendário apertado, Suárez foi bastante criticado na web em seus primeiros 45 minutos.
Joelho em pauta
As críticas não pararam por aí e muitos torcedores disseram que a carreira de Suárez está acabando muito por conta dos problemas físicos e o seu problema no joelho.
“O oitavo melhor 9 da história, o companheiro Luis Suarez, é um ex-jogador. Lamento confirmar isso. Finalizado“, “Luis Suarez joga futebol como um velho agora“, “Luis Suárez parece incapaz de entrar em campo” e “Luis Suarez parece que precisa aumentar as injeções no joelho“, foram alguns comentários.
A questão do joelho machucado foi tema no Grêmio nas últimas semanas de Suárez no elenco. O Imortal tratava a questão seriamente, tanto que o uruguaio não jogou em gramados sintéticos, campo que aumenta o risco de lesões no local.
“Sinto uma pontada constante no joelho. Felizmente não gera líquido, mas às vezes não consigo nem dobrar ele. Nas noites anteriores aos jogos tomo três comprimidos e, antes da partida, tenho que injetar Voltaren (anti-inflamatório e analgésico). Se não fizer isso, não consigo jogar”, disse Suárez ao 100% Deporte, da Rádio 890 Sport, em dezembro.
Saudade no Imortal
Após a saída de Suárez, o Grêmio penou para arrumar um substituto no comando do ataque da equipe de Renato Portaluppi. O treinador vem escalando JP Galvão como novo centroavante.
Nas últimas semanas, o Grêmio tentou muitos atacantes no mercado como Aboubakar, Roger Guedes, Michail Antonio, entre outros nomes. Quem veio mesmo foi Diego Costa, que deve fazer sua estreia no Gre-Nal.
“Se eu fizer mais gols que o Suárez, vão ter que pagar mais (risos). Não é um peso, o Grêmio não é só Suárez, já passaram grandes atacantes, tem uma história linda em relação a ter atacantes top. Isso também motiva os grandes jogadores a virem”, disse Diego Costa na sua apresentação.
Pelo Grêmio, Suárez fez 54 jogos e marcou 29 gols, sendo fundamental na campanha que levou o Imortal para a vaga à próxima Libertadores da América ainda na fase de grupos.