Confusão entre Corinthians e Flamengo
No último encontro entre Corinthians e Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão Betano, o clube do Parque São Jorge venceu o Rubro-Negro por 2 a 1.
Já no fim do confronto, uma disputa de bola perto da linha lateral foi o ponto de partida para uma confusão em massa no gramado da Neo Química Arena. Yuri Alberto, Cacá, Emiliano Díaz e Carlos Alcaraz, do time carioca, foram expulsos.
Nesta quarta-feira (16), o Meu Timão divulgou que o STJD apresentou uma denúncia contra os personagens envolvidos. O julgamento, por sua vez, está marcado para sexta-feira (18), às 10h00 (de Brasília).
Consequências
Yuri Alberto e Carlos Alcaraz foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode ser entendido como agressão, e podem enfrentar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Cacá violou o artigo 250, referente à prática desleal ou hostil, e pode ser punido com três jogos. Já Emiliano Díaz feriu o artigo 258 por assumir “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.”
Além das três figuras do Corinthians, o diretor de futebol, Fabinho Soldado, foi denunciado por desrespeito à arbitragem, e sua punição pode variar entre 15 a 180 dias. De acordo com o árbitro Ramon Abatti Abel, o gerente gritou da porta do vestiário: “Para de picar o jogo.”
Clássico do Povo pela Copa do Brasil
Com os ânimos acirrados dentro e fora de campo, Corinthians e Flamengo se enfrentarão no próximo domingo (20), no jogo da volta da Copa Betano do Brasil. No confronto da ida, os cariocas venceram os paulistas por 1 a 0.