STJD admite erro ao afastar Nenê em jogo decisivo contra o Palmeiras no Brasileirão

Palmeiras está a um ponto do Botafogo no Brasileirão e segue vivo na busca pelo título da competição

Palmeiras segue vivi na busca pelo título e teve ajuda externa para isso 

Palmeiras conquistou uma vitória importante diante do Juventude 5 a 3 no último domingo (20), no Alfredo Jaconi, em partida válida pelo Brasileirão Betano. Com isso, a equipe está na vice-liderança a um ponto do líder Botafogo.  

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Alviverde vem buscando garantir a conquista de um título importante na temporada. Isso porque, amargou duas eliminações, na Copa Betano do Brasil e na Libertadores da América.  

Entretanto, a equipe paulista acabou tendo um empurrãozinho para se garantir na briga pelo título. Isso porque, uma punição do STJD tirou um dos principais jogadores do elenco do Juventude, Nenê.  

Interferência externa pode ser determinante para manter o Palmeiras vivo no Brasileiro 

De acordo com informações do tribunal, não havia qualquer pendência para que o jogador estivesse à disposição para atuar diante do Palmeiras. O que ocorreu foi uma informação incorreta no sistema.  

STJD reconhece favorecimento do Palmeiras com ausência de Nenê – Foto: Luiz Erbes/AGIF

O STJD destacou que a informação estava disponível aos clubes a qualquer momento, mas as equipes podem pedir um informativo de penalidade pendente (IPP) ao tribunal. A entidade informou que o Juventude procurou a secretaria do tribunal às 11h40 no dia do jogo.  

Situação é conflitante e acabou beneficiando a equipe paulista 

Desta forma, o Juventude foi informado que essas consultas só acontecem em horário comercial, já que são feitas de forma presencial. Desta forma, as informações só foram repassadas na última segunda-feira (21).  

O Tribunal dará uma explicação usando o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que diz que é obrigação dos clubes o controle de cumprimento de penalidades dos jogadores.