StableCoins está alimentando Deobanks

Opinião de: Maksym Sakharov, co-fundador e CEO do Grupo da Wefi

Os mercados atuais estão experimentando ventos uma vez que resultado das tarifas impostas pelo governo dos EUA e medidas de retaliação dos parceiros comerciais. Até agora, no entanto, os proponentes do mercado dizem que as tarifas de Trump são principalmente uma estratégia de negociação, e seu efeito sobre empresas e consumidores permanecerá gerenciável.

A incerteza de mercado impulsiona o interesse institucional

Além da incerteza, estão as pressões inflacionárias que podem desafiar as perspectivas de galanteio de taxas do Federalista Reserve dos EUA. Aliás, um debate fiscal iminente em Washington sobre o orçamento federalista também está causando nervosismo no mercado.

A solução do teto da dívida continua sendo uma questão premente, pois o tesouro atualmente se baseia em “medidas extraordinárias” para executar as obrigações financeiras dos EUA. O cronograma exato para quando essas medidas serão esgotadas não é simples, mas os analistas antecipam que podem terminar em seguida o primeiro trimestre.

Embora o governo tenha proposto varar o teto da dívida, isso poderia enfrentar a resistência dos conservadores fiscais no Congresso. De conciliação com um relatório recente, um setor que experimenta prolongamento regular é seguro, apesar dessa incerteza macroeconômica. Grande secção do volume é impulsionada pelos fluxos no USDT (USDT) e USDC (USDC) da Tether.

Os estábulos com dólares que dominam o mercado

Os StableCoins começaram uma vez que um experimento – uma moeda do dedo programável que facilitaria a ingresso do mercado de criptografia e negocia diferentes ativos digitais. Uma dezena depois, eles são uma secção sátira da infraestrutura financeira do dedo mais ampla.

Atualmente, o valor de mercado do Stablecoin está em um recorde de US $ 226 bilhões e continua a se expandir. A demanda nos mercados emergentes impulsiona esse prolongamento. Um relatório recente da Ark Invest afirma que os estábulos com dólares dominam o mercado. Eles representam mais de 98% da oferta StableCoin, com os estábulos de Gold e Gold e Euro-apoiados exclusivamente compartilhando uma pequena secção do mercado.

Aliás, o USDT da Tether é responsável por mais de 60% do mercado totalidade. A pesquisa da Ark sugere que o mercado se expandirá e incluirá os estábulos de estábulo asiáticos.

Recente: EUA usarão StableCoins para prometer a supremacia do dólar – Scott Bessent

Aliás, os ativos digitais estão passando por uma mudança marcada por “Stablecoinização” e “Dollarização”. Nações asiáticas uma vez que China e Japão descarregaram quantidades recordes de tesouros dos EUA. A Arábia Saudita encerrou seu conciliação de petrodólar de 45 anos e os países do BRICS estão cada vez mais ignorando a rede Swift para reduzir a subordinação do dólar americano.

Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) eram tradicionalmente os principais pontos de ingresso no ecossistema de ativos digitais. Os estábulos, no entanto, assumiram a liderança nos últimos dois anos, agora representando 35% a 50% dos volumes de transações de Onchain.

Apesar dos ventos regulatórios globais, os mercados emergentes têm adotado os estábulos. No Brasil, 90% das transações de criptografia são realizadas por meio de estábulos, usados ​​principalmente para compras internacionais.

Um relatório de visto classifica a Nigéria, Índia, Indonésia, Turquia e Brasil uma vez que os mercados Stablecoin mais ativos, e a Argentina ocupa o segundo lugar em Stablecoin Holdings. Aliás, seis em cada 10 compras no país foram feitas usando StableCoins atrelados ao dólar, com quase paridade entre USDC e USDT.

Essa mudança em direção a estábulos na Argentina é impulsionada pela subida inflação e pela premência de proteger contra a desvalorização do peso prateado. Pessoas em países com moedas instáveis ​​recorrem a estábulos, uma vez que o USDT, para proteger sua riqueza.

Deobanks e seu papel em áreas de sobranceiro risco

Os StableCoins abriram o caminho para uma novidade geração de serviços financeiros. Por exemplo, os stableCoins forneceram a base para bancos de alcance descentralizados, ou Deobanks, que adotam os estábulos uma vez que sua moeda nativa.

Deobanks tornam os serviços bancários e financeiros digitais acessíveis a todos, mesmo pessoas que não atendem a critérios estritos de introdução de contas. Eles também atraem pessoas que não confiam em instituições tradicionais com seu moeda. Os usuários mantêm o controle completo de seus fundos por meio de contas não custodiais e desfrutam de transação em tempo real.

A natureza descentralizada dos Deobanks substitui intermediários por contratos inteligentes que conectam carteiras pessoais diretamente às contas bancárias digitais. Essa abordagem reduz os custos e acelera as transações. Os dados Onchain preservam transparentemente todos os detalhes da transação. O resultado é um padrão financeiro eficiente e inclusivo.

O que está por vir

Os analistas prevêem que o valor do mercado Stablecoin ultrapassará US $ 400 bilhões em 2025. Deobanks trarão uma novidade vantagem para esse prolongamento, usando o StableCoins para impulsionar o prolongamento econômico e expandir as redes de pagamento do dedo. Eles abrem avenidas frescas para o transacção transfronteiriço e novas oportunidades de inclusão financeira.

Nos anos seguintes, o aumento combinado de estábulos e os bancos da próxima geração transformará uma vez que o moeda se move através de fronteiras e transações são processadas. A integração do blockchain no back -end e a Instalação Stablecoin promoverá taxas mais baixas, pagamentos mais rápidos e entrada mais vasto a serviços financeiros. A tendência representa uma mudança de sistema desatualizado e sinaliza um ecossistema financeiro mais resiliente.

Opinião de: Maksym Sakharov, co-fundador e CEO do Grupo da Wefi.

Nascente cláusula é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento lítico ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.