Baixinho foi novidade na partida
Recuperado de uma lesão muscular, o atacante Yeferson Soteldo entrou na etapa final da partida do Grêmio contra o Caxias, na última terça-feira (26), pelo duelo de volta da semifinal do Estadual. O Imortal venceu por 3 a 2 e está na final.
O atacante venezuelano entrou no lugar do jovem Gustavo Nunes e vai ser mais uma arma para o treinador Renato Portaluppi no sistema ofensivo. O camisa 7, inclusive, antecipou a sua volta aos gramados.
A previsão inicial era de 3 meses fora de combate e ele conseguiu se recuperar em menos de 60 dias. O atacante comentou que trabalhou muito para voltar ao time gremista, mas não quer pular etapas.
“Feliz pela volta. Para mim é muito bom, não gosto de ficar fora, é difícil demais. Aos poucos vou me sentindo melhor, jogando mais minutos”, disse Soteldo, que soma cinco jogos no Gauchão e um gol marcado.
Utilização vai depender de Renato
“Eles me deram, no começo, (previsão de) três meses, mas tive uma recuperação boa, me comprometi muito para voltar antes. Vou ir jogo a jogo, o Renato vai olhar como fica isso, vamos vendo aos poucos”, completou o camisa 7 após a partida contra o Caxias, em declaração repercutida pelo Globo Esporte.
O atacante deve iniciar no banco de reservas no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual contra o Juventude, no sábado (30). O Imortal está em busca do heptacampeonato e Renato Portaluppi não perdeu a chance de provocar o Internacional.
O jogador está no Imortal desde o começo do ano e emprestado até o fim do ano. No período que ficou lesionado, Soteldo foi especulado no River Plate, da Argentina, mas o atleta deixou claro que deseja permanecer em Porto Alegre.