Sormani critica presidente do Santos em razão do atraso no projeto da nova Vila Belmiro

Diretoria enfrenta críticas sobre modernização da Vila Belmiro

Santos enfrenta o Novorizontino

A reestreia de Neymar com a camisa do Santos, mesmo com um empate com o Botafogo-SP, que complicou o Peixe no Campeonato Paulista, a torcida continua esperançosa e confiante em razão da volta do Menino da Vila à sua casa. Com ele em campo, a equipe enfrenta o Novorizontino, neste domingo (9), às 16h, em Novo Horizonte.

Enquanto a equipe se prepara em campo, a diretoria se organiza para usar o ” Santos de Neymar”, já que entende que é um desperdício restringir o craque apenas à Vila Belmiro. A imprensa também pensa desta maneira, mas ressalta que a reforma ou a construção de um novo estádio seria uma dor de cabeça a menos para a equipe.

O jornalista Fábio Sormani, durante o Placar TV nesta semana, criticou o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, em razão do mandatário priorizar torcedores que, mesmo pagando, não vão ao estádio, deixando muitos lugares vazios e atrapalhando qualquer modernização do estádio.

Projeto da Nova Vila Belmiro não sai do papel

“É um projeto de gestões passadas, que começou na gestão do (José Carlos) Perez. Estava meio que encaminhando com o Rueda, só que aí entrou o Marcelo Teixeira e parou tudo. O Marcelo Teixeira diz que temos que respeitar o direito dos torcedores que tem as cativas”, comentou Sormani, ressaltando novamente que esse torcedor não comparece ao estádio.

Estádio Vila Belmiro
Reforma da Vila Belmiro está estagnada Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Se esses caras que têm a cadeira cativa fossem aos jogos, seria uma sacanagem com eles, mas eles não vão. E o Marcelo fica brigando por esses torcedores que não vão aos jogos e o Santos não constrói o estádio. É um atraso vergonhoso essa construção da Vila Belmiro”, completou o jornalista.

Por fim, o comunicador comentou que o Peixe tinha a ideia de reutilizar os contêineres do Estádio 974, que foram usados na Copa do Catar em 2022. “Ele queria comprar os contêineres, colocar no navio e trazer para o Brasil, porém o processo de fazer a fundação, colocar e escalar seria muito caro”, explicou Sormani.

Santos está fora da zona de classificação

Com apenas duas vitórias em sete jogos, o Santos está em terceiro lugar do Grupo B, atrás de Guarani (dez pontos) e Portuguesa (nove pontos e um jogo a mais) e está fora da zona de classificação às quartas de final. Após a partida em Novo Horizonte, o Peixe terá o clássico diante do Corinthians, quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena.