Primeiro clássico carioca no Brasileirão
Fluminense e Vasco protagonizaram, na tarde deste sábado, o primeiro clássico entre clubes cariocas do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo terminou em 2 a 1 para o Clube das Laranjeiras.
O clássico chamou a atenção dos espectadores, mais uma vez em três rodadas, por polêmicas de arbitragem. O Vasco reclamou muito sobre um suposto pênalti não assinalado pelo juiz e, também, não confirmado pelo árbitro de vídeo.
Além disso, o que mais chamou a atenção foi o público presente no estádio do Maracanã. O estádio comporta o total de 78.838 torcedores, mas, na partida de hoje, apenas 25.842 expectadores acompanharam a partida
Torcida que faz a diferença
Vendo esta situação, fica nítido que a torcida flamenguista está muito à frente das demais torcidas cariocas, tanto pelo número de torcedores, que atualmente chega em, aproximadamente, 46,9 milhões de torcedores, quanto pela paixão que eles demonstram durante a partida
A torcida Rubro Negra sempre apoiou o seu time, mesmo nos momentos de maiores dificuldades, e estão por todo o Brasil, enquanto as demais torcidas cariocas concentram sua maioria nos estados do sudeste brasileiro, com menos influência.
Para um clássico, o número de torcedores presentes foi extremamente abaixo das expectativas. O Maracanã ficou nitidamente vazio, e realmente não parecia que tinham dois times grandes se enfrentando
Momentos diferentes
O Fluminense, com esta vitória, respira aliviado. O clube não vinha de uma sequência empolgante, mas com esta vitória, pode ficar mais tranquilo e mudar os ares. Já o Vasco sofre sua segunda derrota consecutiva, e já liga a luz de alerta.
O Flamengo, por sua vez, é o atual líder do Campeonato, e enfrentará o forte Palmeiras dentro do Allianz Parque, neste domingo (21). O clássico será a grande atração da rodada, e com certeza irá transmitir enormes emoções aos torcedores, que desejam ver o Flamengo manter a invencibilidade contra o Verdão.