O contrato de Slimani com o Coxa é válido até o fim deste ano, porém, quando chegou, em agosto, o jogador acertou uma cláusula de saída do clube que tem de ser acionada até o final de janeiro. Ou seja, Slimani tem, a partir desta quarta-feira, exatamente uma semana para decidir se deseja permanecer ou não no Coritiba, conforme antecipado pelo jornalista Fabrizio Romano.
Diferente de Jesé e Samaris, que foram claras decepções, Slimani entregou boas atuações. O atacante marcou três gols e ainda contribuiu com duas assistências em 11 jogos, participou de quatro das oito vitórias do Coxa no Brasileirão, ainda que tenha disputado menos de um terço do campeonato.
Neste momento, Slimani não se encontra no Brasil e não faz pré-temporada com o Coxa. O atacante estava na Costa do Marfim, junto da seleção argelina, para a disputa da Copa Africana. A Argélia foi eliminada precocemente na primeira fase e o jogador foi reserva nos jogos – antes, nos amistosos preparatórios, o atacante marcou dois gols pela seleção.