Situação extremamente negativa para o Flamengo repercute no exterior

Maior clube do Brasil, o Flamengo foco suas atenções na internacionalização da marca e sempre promove ações para levar o nome do clube ao exterior. Desta vez, no entanto, uma fala repercutiu de forma negativa para o Fla, principalmente na Rússia.

A janela de transferências do meio do ano está em aberto e o Flamengo se movimenta no mercado por reforços, mas é um dos poucos clubes da Série A que ainda não conseguiu firmar nenhuma contratação. Um dos focos do Fla é Claudinho, do Zenit, mas a negociação é vista como ‘extremamente difícil’.

Neste cenário, nesta quinta-feira (18), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a dificuldade das tratativas com o Zenit e cometeu uma gafe. O dirigente confundiu o presidente do clube, Alexander Medvedev, com o ex-presidente da Rússia, Dmitri Medvedev.

“Quem está do outro lado do balcão foi presidente da Rússia por 5 anos. A gente não está arrastando o jogador de um clube sem história e sem envergadura”, disse Marcos Braz. No entanto, o ex-presidente do país, como citado, é Dmitri Medvedev, que comandou o país entre 2008 e 2012.

A declaração Marcos Braz foi bastante repercutida pela imprensa russa, e o dirigente foi muito criticado por torcedores do Flamengo pela gafe. Veja abaixo:

Proposta do Flamengo por Claudinho

O Flamengo fez uma oferta parecida com as propostas anteriores, com valores na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 88 milhões fixos, mais uns 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11 milhões por metas pré-determinadas em contrato.

O Zenit teria aceitado a oferta e negocia com o Flamengo os trâmites finais. Já em relação às tratativas do Fla com Claudinho, as informações são de que as partes já alinharam um contrato de cinco anos e teriam as bases salariais definidas.

The post Situação extremamente negativa para o Flamengo repercute no exterior appeared first on Gávea News.