Situação de Luan vaza nos bastidores do São Paulo após a reapresentação

Luan tem contrato até dezembro de 2026 com o São Paulo, mas teve pouco espaço com o técnico Dorival Júnior

São Paulo iniciou a pré-temporada

Dorival iniciou a pré-temporada no São Paulo neste sábado (6). O clube alega que ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo treinador e está confiante em sua permanência neste momento.

Apesar disso, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, quer resolver a situação do novo técnico da Seleção Brasileira em breve e conversas devem rolar.

Mesmo com a indefinição, o São Paulo segue o seu planejamento com o treinador e alguns jogadores estão com a situação resolvida dentro do clube para essa temporada de retorno na Libertadores.

Luan esteve na apresentação do elenco, mas ainda sua permanência é incerta. O jogador treinou durante as férias e recusou as investidas de Atlético-GO, Cuiabá e Vitória, que fizeram sondagens buscando empréstimo.

Luan já recebeu contatos no São Paulo

Com pouco espaço sob o comando de Dorival Júnior, o jogador está entre os negociáveis. São-paulino de coração, o atleta bem batido o pé e buscado a permanência no Tricolor Paulista.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Luan pode ser o novo reforço do Vitória
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Luan tem contrato até 2026 no São Paulo

Apesar de Luan despertar o interesse de vários clubes, o Vitória foi o que mais esteve forte em negociações para contratá-lo. A tendência era de desenrolar nos próximos dias, mas o presidente do clube baiano descartou.

“Tive uma conversa com a comissão técnica do Vitória. O jogador está viajando, está fora do Brasil. Íamos aguardar ele voltar. A conversa interna no clube não avançou. Não vamos contratar o Luan”, Fábio Mota, presidente do Vitória, ao podcast Rugido do Leão.

O Tricolor fez um enorme esforço para renovar com Luan em 2023. O antigo acordo tinha validade só até o final da última temporada, e após muita enrolação, as partes entraram em consenso.

Volante teve pouco espaço no Tricolor Paulista

Após garantir a permanência do volante, o São Paulo viu o desempenho do mesmo despencar como aconteceu em 2021, quando foi um dos destaques do título paulista.

Recuperado de contusão em 2023, ganhou pouco espaço com o técnico Rogério Ceni e chegou a ser afastado do elenco por conta de sua situação contratual com o Tricolor Paulista.

O cenário se repetiu com a chegada de Dorival Júnior, que apesar de ter dado mais rodagem ao camisa 8, também nunca morreu de amores pelo volante tricolor.

Ao todo, foram apenas 28 partidas disputadas em 2023, com dois gols e uma assistência. Sua última partida foi em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Morumbi.

O que a torcida do São Paulo acha?