Situação de Igor Jesus no Botafogo pode influenciar na venda de Yuri Alberto pelo Corinthians

Artilheiro do Alvinegro do Parque São Jorge em 2024 não é nome certo para o ano que vem

Yuri Alberto pode sair do Corinthians

Após iniciar a temporada vivendo uma enorme polêmica com Mano Menezes, o atacante Yuri Alberto está terminando o ano de 2024 em alta no Corinthians, graças aos gols e a raça entregue dentro de campo.

Juntamente com a evolução do coletivo do Timão, o camisa 9 vem sendo peça-chave na campanha de recuperação no Brasileirão Betano. Contra o Palmeiras, por exemplo, ele marcou um dos gols do triunfo por 2 a 0.

Até por já ter anotado 25 gols em 52 jogos no ano, o artilheiro de 23 anos é um dos principais ativos do Coringão no mercado e, caso receba uma proposta vantajosa, deve ser negociado na próxima janela.

Dito isso, de acordo com informações do site Trivela, o jogador revelado pelo Santos está na mira do West Ham (ING), que disputa a Premier League. Contudo, o atleta do Alvinegro estaria atrás de Igor Jesus, do Botafogo, entre as prioridades do clube londrino.

Mais sobre a possível venda de Yuri Alberto

Vale mencionar que Igor Jesus tem os mesmos 23 anos de Yuri e surgiu como uma enorme surpresa em 2024. Contratado sem custos junto ao Al Shabab, dos Emirados Árabes, ele vem sendo um dos destaques do líder do Brasileirão. Não à toa, já foi até convocado para a Seleção Brasileira.

Posto isso, por mais que o valor de Igor Jesus possa ser mais acessível por parte do West Ham, vale frisar que John Textor não precisa vender jogadores para manter o clube saneado, diferentemente de Augusto Melo.

Quer dizer, como o Timão precisa negociar atletas para conseguir honrar os compromissos, a tendência é que todas as propostas que cheguem sejam analisadas, ou seja, sem um descarte imediato. O próximo jogo será amanhã (9), contra o Vitória.

Corintianos falam de Yuri