Situação de Endrick no Real Madrid fica difícil com Ancelotti: “Não confia no…”

Camisa 16 vive momento complicado no futebol europeu

Vitória de 3 a 2 na Champions League

O jogo do Real Madrid com vitória sobre o Atalanta pelo placar de 3 a 2 serviu para mostrar que Vinícius Júnior faz a diferença no time comandado por Carlo Ancelotti e potencializa outros talentos no elenco.

Kylian Mbappé também teve uma ótima atuação antes da lesão sofrida. O clube merengue, inclusive, saberá a gravidade do problema até o final da semana e o francês realizará exames.

Com o gol marcado diante do time italiano, o camisa 9 ganhou um fôlego para continuar o processo de evolução na equipe de Ancelotti e continuará tendo chances no time titular.

Ancelotti deixa Endrick no banco de reservas

Quem não teve chances de mostrar todo potencial é o jovem Endrick, ex-Palmeiras. O jornal Sport traz impressões sobre o tratamento que tem sido dado ao brasileiro do Real Madrid.

“Ancelotti não confia no Endrick. O jogador tem apenas 149 minutos na temporada. Ele não é usado quando o treinador faz as substituições no final do jogo e tira os atacantes”, destacou a publicação.

Endrick está insatisfeito no banco de reservas
Endrick no banco de reservas

O portal vai além sobre a situação atual do prodígio e tudo parece mais difícil: “Contra o Atalanta, Endrick passou boa parte da partida no banco de reservas, mesmo com Vinícius Júnior e Rodrygo voltando de lesões agora”, acrescentou.

Por que Endrick não joga

As principais causas para Endrick ter poucos minutos no Real Madrid seriam a visão de que ele ainda não tem físico adequado para suportar o futebol europeu como se espera e é lento para ser escalado nas pontas.

Dois desses pontos fracos nos tempos de Palmeiras eram o forte da casa e faziam o camisa 16 sobressair no futebol brasileiro. Aliás, a arrancada em 2023 muito se deve a essas características do atacante.