Sexta-feira decisiva: Palmeiras depende de apenas um detalhe para vender Artur ao Zenit

Atacante deve ser vendido por R$ 90 milhões

O Palmeiras ainda segue querendo garantir mais um presente de fim de ano ao seu torcedor. As movimentações da equipe Alviverde estão cada vez mais agitadas nesta reta final de 2023. Depois de fechar com Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno, Leila Pereira quer mais alguns nomes para 2024.

Caio Paulista deve ser o próximo que irá desembarcar na Academia de Futebol. Devido a sua polivalência dentro de campo e também pelo fato de Piquerez e Vanderlan receberem consultas de times de fora do Brasil com frequência, o Alviverde optou por trazer o jogador.

O Verdão ainda quer ainda pelo menos mais 3 reforços: um zagueiro canhoto, um volante e um meia armador. Um centroavante pode chegar ainda, mas a tendência é que o mesmo venha apenas no meio do ano, quando Endrick deixar o Verdão rumo ao Real Madrid, da Espanha.

Porém, Leila Pereira e Anderson Barros não trabalham apenas com a possibilidade de comprar jogadores. A diretoria quer vender atletas que não sejam titulares para poder equilibrar o caixa. E a diretoria usa todas as suas fichas em Artur, que está em tratativas com o Zenit. O valor gira em torno dos R$ 90 milhões.

Palmeiras próximo de vender Artur

As negociações estão adiantadas. Há otimismo para que o negócio saia, e esta sexta é considerada um dia chave para sacramentar a transação. Faltam apenas alguns detalhes para o acordo ser feito.

Leila está próxima de assinar a saída de Artur. Foto: Flickr Oficial César Greco

E o que atrasa a possível saída de Artur é que de acordo com Fabrizio Romano, negociação neste momento envolve não apenas o Palmeiras, mas também os termos do contrato de Artur com os russos.

Artur começou a temporada no Palmeiras voando, mas acabou caindo de produção e terminou o ano de 2023 no banco de reservas e sem espaço com o técnico Abel Ferreira

Torcida do Palmeiras debate sobre possível venda de Artur