Sérgio Coelho fala sobre a contratação de Deyverson pelo Atlético-MG: ‘’Faltava em nosso elenco um centroavante como ele’’

Atacante de 33 anos tem acerto com o Galo até o fim de 2025

O que disse Sérgio Coelho?

O Atlético Mineiro anunciou a contratação do atacante Deyverson, ex-Cuiabá, em um acordo que o manterá no clube até o final da temporada 2025. O presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou detalhes sobre a negociação, destacando a satisfação com a chegada do jogador de 33 anos e a importância de um centroavante de origem no elenco.

Segundo Coelho, as negociações com Deyverson duraram cerca de um mês e foram desafiadoras.

“Estamos muito otimistas e animados com a chegada do Deyverson. Trabalhamos a contratação dele por quase um mês, não foi fácil, mas final feliz. Ele tem uma característica que é um centroavante de origem, e faltava em nosso elenco um centroavante como ele”, afirmou o presidente atleticano em entrevista à rádio Itatiaia na última terça-feira (6).

Números de Deyverson pelo Cuiabá

Deyverson tinha contrato com o Cuiabá até o final de 2024, mas aceitou a proposta do Galo e chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira (5) para realizar exames médicos e assinar o contrato. O atacante acumulou 88 jogos, 33 gols e nove assistências pelo Cuiabá, conquistando os Campeonatos Mato-Grossenses de 2023 e 2024.

O presidente do Atlético destacou a experiência e o talento do novo reforço.

Além de tudo mais, ele é um jogador muito experiente, goleador, com muita presença na área. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito neste final de ano e também no ano que vem, quando termina o contrato dele, em 2025“, completou Sérgio Coelho.

A trajetória do atacante

Deyverson iniciou sua carreira em 2012 pelo Mangaratibense e possui passagens por diversos clubes internacionais, incluindo Benfica (Portugal), Belenenses (Portugal), Colônia (Alemanha), Levante (Espanha), Alavés (Espanha), Palmeiras, Getafe (Espanha) e, mais recentemente, Cuiabá.

O técnico argentino Gabriel Milito agora conta com mais uma opção para o ataque. Além de Deyverson, o treinador tem à disposição Hulk, Paulinho, Eduardo Vargas, Alan Kardec e Cadu. Atualmente, a dupla titular é formada por Paulinho e Hulk, mas a chegada do novo atacante pode trazer novas possibilidades táticas e estratégias para o time.

Alan Kardec, um dos atacantes do Galo, é próximo e considerado ídolo de Deyverson. No entanto, há a possibilidade de Kardec deixar o Atlético antes do término do seu contrato, que vai até o final de 2024, por decisão própria.

O que dizem os torcedores?